Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira onde e como assistir ao Oscar 2018 neste domingo

Por Carol Braga

03/03/2018 às 11:35

Publicidade - Portal UAI
Cerimônia do Oscar começa às 22h com transmissão pelo TNT. Crédito: Kevork Djansezian/Getty Images/Divulgação

Domingo é dia de Oscar e você se pergunta: onde vou ver? São várias opções. Confira abaixo os horários das transmissões ao vivo e o que os principais canais de entretenimento estão preparando. A entrega da estatueta será no Dolby Theatre de Los Angeles com apresentação de Jimmy Kimmel.

TV a Cabo

A TNT é oficialmente o Canal do Oscar para mim. É por lá que vejo a cerimônia todos os anos. Em 2018 a transmissão começa 20h30 com o tapete vermelho. Carol Ribeiro e Hugo Gloss estarão por lá entrevistando as celebridades. A entrega dos prêmios começa às 22h (Brasília). Você poderá escolher o áudio original ou com tradução simultânea. Se optar pela versão em português, o combo vem com os comentários de Domingas Person e Rubens Ewald Filho.

 

 

Internet

O Oscar é transmitido nos Estados Unidos pela ABC Television Network. Isso significa que nem sempre o sinal que eles transmitem pela internet fica liberado pra gente. Todo ano arrumo uma correria para tentar um link com streammig que presta. Vou fazer o mesmo em 2018. Por enquanto, vamos às promessas de produção.

O site Termômetro do Oscar já está com a página montadinha para a transmissão. CONFIRA AQUI.

As redes sociais do próprio Oscar também prometem transmissões. Geralmente, liberam o tapete vermelho e na hora do “vamo ver” tiram nosso doce. De qualquer forma, aí vão os links, vai que em 2018 será diferente. Pelo site do Oscar e pela ABC News.

TV aberta

Não tem carnaval, então, tem transmissão do Oscar pela Globo. O problema é que só começa depois do paredão do BBB. Tomara que Tiago Leifert agilize o processo. Uma novidade deste ano é que o time de comentaristas terá Dira Paes, além de Maria Beltrão e Arthur Xexéu. Dira é uma mulher do cinema, tomara que contribua com comentários legais sobre a festa e também sobre os filmes indicados.

 

Culturadoria e Esquema Novo estão juntos na cobertura do Oscar 2018

Lembrando que na segunda, a partir das 10h, eu e os amigos do Esquema Novo, Fernanda Ribeiro, Rodrigo James e Terence Machado vamos comentar os resultados a partir das 10h no Facebook do Cineart.

 

Continua após a publicidade...

photo

‘Bandeira de Retalhos’: A união fez a força no novo longa do veterano Sérgio Ricardo

Para entender o termo “cinema de mutirão” criado pelo compositor e cineasta Sérgio Ricardo, bastava olhar para o palco no momento da introdução de seu filme “Bandeira de retalhos”, na Mostra de Tiradentes. Uma verdadeira multidão se aglomerou ali. Era apenas metade da equipe do filme. “Afeto” foi uma palavra muito utilizada pelo respeitado artista […]

LEIA MAIS
photo

Poesia em verde e rosa: o marco do segundo disco de Cartola na música brasileira

Guilherme Peixoto * Morador do Morro da Mangueira, Angenor de Oliveira, o Cartola, era um dos mais renomados compositores do samba carioca. Apesar disso, as dificuldades financeiras forçavam o músico a vender suas letras para cantores de grande fama. A situação só foi alterada em 1974, quando Cartola, já com 66 anos de idade, lançou […]

LEIA MAIS
photo

Mostra de Cinema de Tiradentes 2017 anuncia filmes em competição

A Mostra de Cinema de Tiradentes, marcada para o período de 20 a 28 de janeiro, está rodeada de “datas” exatas. Será 20ª edição do festival realizado no Campo das Vertentes. Será também a 10ª edição da Mostra Aurora, a seção da programação que desde que foi criada é a menina dos olhos dos organizadores […]

LEIA MAIS