Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Toni Garrido participa de bate-papo musical no próximo Campus Aberto do UniBH

Por Thiago Fonseca*

11/05/2018 às 18:00

Publicidade - Portal UAI
Foto: Divulgação

Toni Garrido, vocalista do Cidade Negra, compositor, ator e apresentador, é a atração do próximo Campus Aberto do UniBH. O evento será realizado no dia 25 de maio e terá um formato diferente: bate-papo musical, seguido por apresentação do cantor. Dessa maneira, terá curadoria do especialista em MPB, Júlio Diniz. A iniciativa propõe aproximar o público da trajetória do artista. Ainda promover a cultura, educação, lazer e gastronomia.

Ao contar com a mediação de Júlio, o projeto pretende ampliar a compreensão sobre carreira artística musical. A intenção, segundo o curador, é desmistificar a “aura” que cerca a profissão. Além disso, oferecer sugestões para quem busca se profissionalizar na área.

O evento também abrirá espaço para a solidariedade. O projeto de extensão, ‘Fazer o Bem Faz Bem’ arrecadará itens como fraldas geriátricas, leite, roupas, produtos de higiene pessoal e biscoitos. Eles serão doados para o Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus.

Os ingressos são gratuitos e será liberado um por CPF. Eles podem ser retirados aqui. No dia do evento, os portões serão abertos às 18h. O Talk Show será às 20h.

O artista

Toni Garrido é um multiartista que saiu de Realengo, periferia do Rio de Janeiro. É filho de negra e descendente de índios. Sua mãe biológica trabalhava de empregada doméstica na casa dos ‘Garrido’, que criaram Toni. Dessa forma, ele pôde estudar e se dedicar a música. Foi como vocalista da extinta Banda Bel que iniciou sua carreira musical.

Em 1994, foi convidado para ser vocalista da Banda Cidade Negra e permanece na função até hoje. A frente da banda emplacou grandes sucessos como ‘Aonde Você Mora’, ‘Pensamento’, ‘Firmamento’ e ‘Girassol’. Toni também se dedica ao cinema. Atuou como ator em cinco filmes. Destaque no longa de Cacá Diegues, ‘Orfeu’, o qual ainda participou na construção da trilha sonora.

photo

As impressões sobre mais um belo encontro entre Paul McCartney e BH

Falar sobre o show do Paul McCartney dificilmente foge da descrição adjetivada. É mesmo incrível, emocionante, marcante, bonito, impressionante e daí por diante. Porém, mais que tudo isso, estar em um show dele é significativo. Pensa bem, o cara é um ex-Beatle e como se não bastasse ter chegado à nossa pequena capital uma vez, […]

LEIA MAIS
photo

Silva: a renovação que a música brasileira merece

Já passava das dez horas da noite quando Silva surgiu no palco após o público gritar: “Silva, cadê você?”. Pela primeira vez em BH com a turnê do álbum ‘Brasileiro’, neste domingo, dia 11, o artista apresentou sua versatilidade ao público em um local em que talvez não fosse o mais adequado à sonoridade que […]

LEIA MAIS
photo

Cena musical autoral em BH cresce mas ainda enfrenta dilemas

O lançamento do primeiro disco de carreira da banda mineira Daparte, marcado para dia 24 de Abril, no Teatro Bradesco, em BH, pode ser visto, sim, como mais um sinal. A cena autoral da capital mineira cresce sem parar. Afinal, neste mês, no período de 11 dias, três discos autorais foram lançados. No ano passado foram […]

LEIA MAIS