
Foto: Divulgação
Toni Garrido, vocalista do Cidade Negra, compositor, ator e apresentador, é a atração do próximo Campus Aberto do UniBH. O evento será realizado no dia 25 de maio e terá um formato diferente: bate-papo musical, seguido por apresentação do cantor. Dessa maneira, terá curadoria do especialista em MPB, Júlio Diniz. A iniciativa propõe aproximar o público da trajetória do artista. Ainda promover a cultura, educação, lazer e gastronomia.
Ao contar com a mediação de Júlio, o projeto pretende ampliar a compreensão sobre carreira artística musical. A intenção, segundo o curador, é desmistificar a “aura” que cerca a profissão. Além disso, oferecer sugestões para quem busca se profissionalizar na área.
O evento também abrirá espaço para a solidariedade. O projeto de extensão, ‘Fazer o Bem Faz Bem’ arrecadará itens como fraldas geriátricas, leite, roupas, produtos de higiene pessoal e biscoitos. Eles serão doados para o Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus.
Os ingressos são gratuitos e será liberado um por CPF. Eles podem ser retirados . No dia do evento, os portões serão abertos às 18h. O Talk Show será às 20h.
O artista
Toni Garrido é um multiartista que saiu de Realengo, periferia do Rio de Janeiro. É filho de negra e descendente de índios. Sua mãe biológica trabalhava de empregada doméstica na casa dos ‘Garrido’, que criaram Toni. Dessa forma, ele pôde estudar e se dedicar a música. Foi como vocalista da extinta Banda Bel que iniciou sua carreira musical.
Em 1994, foi convidado para ser vocalista da Banda Cidade Negra e permanece na função até hoje. A frente da banda emplacou grandes sucessos como ‘Aonde Você Mora’, ‘Pensamento’, ‘Firmamento’ e ‘Girassol’. Toni também se dedica ao cinema. Atuou como ator em cinco filmes. Destaque no longa de Cacá Diegues, ‘Orfeu’, o qual ainda participou na construção da trilha sonora.