Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Toni Garrido participa de bate-papo musical no próximo Campus Aberto do UniBH

Por Thiago Fonseca *

11/05/2018 às 18:00 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Divulgação

Toni Garrido, vocalista do Cidade Negra, compositor, ator e apresentador, é a atração do próximo Campus Aberto do UniBH. O evento será realizado no dia 25 de maio e terá um formato diferente: bate-papo musical, seguido por apresentação do cantor. Dessa maneira, terá curadoria do especialista em MPB, Júlio Diniz. A iniciativa propõe aproximar o público da trajetória do artista. Ainda promover a cultura, educação, lazer e gastronomia.

Ao contar com a mediação de Júlio, o projeto pretende ampliar a compreensão sobre carreira artística musical. A intenção, segundo o curador, é desmistificar a “aura” que cerca a profissão. Além disso, oferecer sugestões para quem busca se profissionalizar na área.

O evento também abrirá espaço para a solidariedade. O projeto de extensão, ‘Fazer o Bem Faz Bem’ arrecadará itens como fraldas geriátricas, leite, roupas, produtos de higiene pessoal e biscoitos. Eles serão doados para o Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus.

Os ingressos são gratuitos e será liberado um por CPF. Eles podem ser retirados aqui. No dia do evento, os portões serão abertos às 18h. O Talk Show será às 20h.

O artista

Toni Garrido é um multiartista que saiu de Realengo, periferia do Rio de Janeiro. É filho de negra e descendente de índios. Sua mãe biológica trabalhava de empregada doméstica na casa dos ‘Garrido’, que criaram Toni. Dessa forma, ele pôde estudar e se dedicar a música. Foi como vocalista da extinta Banda Bel que iniciou sua carreira musical.

Em 1994, foi convidado para ser vocalista da Banda Cidade Negra e permanece na função até hoje. A frente da banda emplacou grandes sucessos como ‘Aonde Você Mora’, ‘Pensamento’, ‘Firmamento’ e ‘Girassol’. Toni também se dedica ao cinema. Atuou como ator em cinco filmes. Destaque no longa de Cacá Diegues, ‘Orfeu’, o qual ainda participou na construção da trilha sonora.

photo

Musical ‘Elza’ em BH: conheça as mineiras que interpretam a cantora

Laís Lacôrte, Janamô e Julia Tizumba além de serem multiartistas mineiras, dividem agora um mesmo papel: o de Elza Soares. As três fazem parte do elenco, de 7 mulheres, que dão vida à protagonista no musical que chega a BH nos dias 24 e 25 de novembro. A direção é de Duda Maia, direção musical […]

LEIA MAIS
photo

Show em BH faz manifesto sobre os riscos da mineração

O rompimento da barragem na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, no dia 25 de janeiro, chamou atenção para várias questões sobre os riscos da atividade. É necessário ampliar o debate e a arte faz isso muito bem. Em BH, além do espetáculo Lama, do Grupo de Teatro Andante, um show manifesto, marcado para o […]

LEIA MAIS
photo

Rodeada de mulheres, Julia Branco, de Todos os Caetanos, chega ao primeiro disco solo

Mariana Peixoto* Júlia Carreira solo como cantora ok, mas compositora também? Esta foi a proposta que Julia Branco, cantora do grupo Todos os Caetanos do Mundo, recebeu do produtor Chico Neves. “Ele queria que eu gravasse uma afirmação do meu lugar de compositora, coisa que nos Caetanos era meio tímida”, comenta ela. Dessa forma, o […]

LEIA MAIS