11 maio 2018

Toni Garrido participa de bate-papo musical no próximo Campus Aberto do UniBH

Toni Garrido, vocalista do Cidade Negra, compositor, ator e apresentador, é a atração do próximo Campus Aberto do UniBH. O evento será realizado no dia 25 de maio e terá um formato diferente: bate-papo musical, seguido por apresentação do cantor. Dessa maneira, terá curadoria do especialista em MPB, Júlio Diniz. A iniciativa propõe aproximar o público da trajetória do artista. Ainda promover a cultura, educação, lazer e gastronomia.

Ao contar com a mediação de Júlio, o projeto pretende ampliar a compreensão sobre carreira artística musical. A intenção, segundo o curador, é desmistificar a “aura” que cerca a profissão. Além disso, oferecer sugestões para quem busca se profissionalizar na área.

O evento também abrirá espaço para a solidariedade. O projeto de extensão, ‘Fazer o Bem Faz Bem’ arrecadará itens como fraldas geriátricas, leite, roupas, produtos de higiene pessoal e biscoitos. Eles serão doados para o Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus.

Os ingressos são gratuitos e será liberado um por CPF. Eles podem ser retirados aqui. No dia do evento, os portões serão abertos às 18h. O Talk Show será às 20h.

O artista

Toni Garrido é um multiartista que saiu de Realengo, periferia do Rio de Janeiro. É filho de negra e descendente de índios. Sua mãe biológica trabalhava de empregada doméstica na casa dos ‘Garrido’, que criaram Toni. Dessa forma, ele pôde estudar e se dedicar a música. Foi como vocalista da extinta Banda Bel que iniciou sua carreira musical.

Em 1994, foi convidado para ser vocalista da Banda Cidade Negra e permanece na função até hoje. A frente da banda emplacou grandes sucessos como ‘Aonde Você Mora’, ‘Pensamento’, ‘Firmamento’ e ‘Girassol’. Toni também se dedica ao cinema. Atuou como ator em cinco filmes. Destaque no longa de Cacá Diegues, ‘Orfeu’, o qual ainda participou na construção da trilha sonora.

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Lulu Santos emociona BH com repertório de Rita Lee e sucessos da carreira

Lulu Santos passou a semana em BH. Visitou pontos turísticos, almoçou com amigos e ainda comprou a blusa preta, que usou no show.  Esse período foi bom para ele. O suficiente para recarregar as energias e levar muita animação para o show, na noite de sexta (18/05), no Km de Vantagens Hall. Foram mais de […]

Leia Mais

Bandas locais animam 2º UniBH Campus Aberto em ritmo de carnaval

O clima dos dias de folia tomou conta do UniBH Campus Aberto. A edição realizada neste sábado, dia 28, valorizou a cena musical da capital mineira. O evento reuniu projetos e bandas que se formaram a partir de blocos, tais como, Chama o Síndico, Bloco da Calixto e Os Baianeiros. A dupla formada por Danniel […]

Leia Mais

Kell Smith, dona do hit ‘Era uma vez’, lança primeiro disco e chega a BH

Talvez a vida de Kell Smith não seria a mesma se seu pai não lhe desse de presente uma vitrola que encontrou no lixo. Foi aos 12 anos que nela escutou ‘Falso Brilhante’, de Elis Regina. Mesmo já tendo contato com a música as canções fizeram com que artista iniciasse a carreira. Hoje, 13 anos […]

Leia Mais

Comentários