Foto: Divulgação
11 maio 2018

Toni Garrido participa de bate-papo musical no próximo Campus Aberto do UniBH

Toni Garrido, vocalista do Cidade Negra, compositor, ator e apresentador, é a atração do próximo Campus Aberto do UniBH. O evento será realizado no dia 25 de maio e terá um formato diferente: bate-papo musical, seguido por apresentação do cantor. Dessa maneira, terá curadoria do especialista em MPB, Júlio Diniz. A iniciativa propõe aproximar o público da trajetória do artista. Ainda promover a cultura, educação, lazer e gastronomia.

Ao contar com a mediação de Júlio, o projeto pretende ampliar a compreensão sobre carreira artística musical. A intenção, segundo o curador, é desmistificar a “aura” que cerca a profissão. Além disso, oferecer sugestões para quem busca se profissionalizar na área.

O evento também abrirá espaço para a solidariedade. O projeto de extensão, ‘Fazer o Bem Faz Bem’ arrecadará itens como fraldas geriátricas, leite, roupas, produtos de higiene pessoal e biscoitos. Eles serão doados para o Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus.

Os ingressos são gratuitos e será liberado um por CPF. Eles podem ser retirados aqui. No dia do evento, os portões serão abertos às 18h. O Talk Show será às 20h.

O artista

Toni Garrido é um multiartista que saiu de Realengo, periferia do Rio de Janeiro. É filho de negra e descendente de índios. Sua mãe biológica trabalhava de empregada doméstica na casa dos ‘Garrido’, que criaram Toni. Dessa forma, ele pôde estudar e se dedicar a música. Foi como vocalista da extinta Banda Bel que iniciou sua carreira musical.

Em 1994, foi convidado para ser vocalista da Banda Cidade Negra e permanece na função até hoje. A frente da banda emplacou grandes sucessos como ‘Aonde Você Mora’, ‘Pensamento’, ‘Firmamento’ e ‘Girassol’. Toni também se dedica ao cinema. Atuou como ator em cinco filmes. Destaque no longa de Cacá Diegues, ‘Orfeu’, o qual ainda participou na construção da trilha sonora.

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

BH terá três festivais de jazz no fim de semana

O mês de agosto começa agitado. Só neste fim de semana três festivais dedicados ao jazz entram em cena. Todos com programação diversificada e ampla. Confira o que há de melhor neles. Savassi Festival Desde sua primeira edição, há 16 anos, o Savassi Festival tem se consolidado como uma das principais plataformas dedicadas ao gênero […]

Leia Mais

Sarau Minas Tênis Clube selecionará músicos intérpretes

Artistas mineiros interessados em mostrar seu talento musical interpretando cantores ou compositores da música brasileira podem se preparar para uma chance especial. Estão abertas até o dia 17 de agosto as inscrições para a segunda edição do Sarau Minas Tênis Clube. Dessa forma, serão selecionados quatro artistas. Cada um apresentará show no Teatro do Minas com […]

Leia Mais

Marcelo Veronez lança novo clipe com participação de 30 artistas

O cantor Marcelo Veronez escolheu a data de aniversário (30/07) para o lançamento do segundo clipe da carreira. Dessa forma, aproveita as boas vibrações para divulgar algo muito importante para a carreira. Afinal, hoje em dia, além dos singles, são os clipes que bombam! Nunca vi, a canção escolhida, é cheia de histórias. Apesar da […]

Leia Mais

Comentários