Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Centro Cultural São Bernardo recebe Maurício Tizumba e Laís Lacorte

Gostou? Compartilhe!

 Show, que será realizado neste sábado, dia 16 de março, faz parte do projeto “Festival Maurício Tizumba e o Tambor Itinerante nas Regionais”

O festival Maurício Tizumba e o Tambor Itinerante nas Regionais chega à terceira edição neste sábado, 16 de março, no palco do Centro Cultural São Bernardo, a partir das 15h. O projeto, de apresentações sempre gratuitas, exalta a riqueza das tradições populares de Minas, com ênfase na música dos tambores e no festejo do congado. Assim, a cada edição, Tizumba recebe um convidado. Dessa vez, será a vez da jovem cantora mineira Laís Lacôrte. Também se apresenta a Irmandade Nossa Senhora  do Rosário –  Conjunto Túnel de Ibirité.

O festival, vale lembrar, já passou pelo Teatro Raul Belém Machado e pelo Centro Cultural Padre Eustáquio. No repertório das apresentações, Tizumba apresenta cânticos do congado mineiro e da música popular, entoados aos ritmos de tambores, gungas e patangomes. O projeto Maurício Tizumba e o Tambor Itinerante nas Regionais tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, via recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de BH. Os cinco shows do festival oferecem ações especiais de acessibilidade. Assim, há assentos reservados para idosos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além da escolha de espaços públicos de fácil acesso.

Maurício Tizumba, que está circulando por regionais com o projeto Tambor Itinerante (Tamas Bodolay/Divulgação)
Maurício Tizumba, que está circulando por regionais com o projeto Tambor Itinerante (Tamas Bodolay/Divulgação)

Laís Lacôrte

Atriz, cantora e compositora, Laís Lacôrte, que se apresenta neste sábado, com Tizumba, é natural de Belo Horizonte. Com formação no Teatro Universitário da UFMG, integrou o elenco de diversos espetáculos musicais, sendo premiada pelo site Musical Rio como Atriz Revelação. Em 2018, lançou o primeiro EP, de canções autorais, em parceria com Richard Neves. Em 2022, integrou o elenco de “Língua brasileira”, espetáculo musical com direção de Felipe Hirsch e músicas originalmente compostas por Tom Zé.

Laís Lacôrte tem forte trabalho de pesquisa e apresentação musical ligado à cultura francófona, com apresentações em diversos eventos ligados à língua francesa e aos povos que adotam esse idioma.

Serviço

Maurício Tizumba, Laís Lacôrte e Irmandade Nossa Senhora  do Rosário –  Conjunto Túnel de Ibirité

Festival Maurício Tizumba e o Tambor Itinerante nas Regionais

Quando. Sábado, 16/3, às 15h

Onde. Centro Cultural São Bernardo (Rua Édna Quintel, 320, São Bernardo)

Entrada gratuita

Classificação Livre

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]