Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Tipo Um conta com produção de vencedor do Grammy Latino em novo álbum

Gostou? Compartilhe!

“Malgovina”, álbum de estreia da banda Tipo Um, mistura elementos do rock progressivo, reggae, jazz, blues e até samba.

por Caio Brandão | Repórter

Minas Gerais é um estado marcado pela presença do rock. Nesse sentido, esse gênero musical é manifestado em vários estilos na região, indo desde o metal, até sonoridades mais leves que assimilam aspectos de trabalhos posicionados fora dessa esfera. Sendo assim, o movimento ganhou mais um representante, vindo direto da capital. No último dia 14 de abril, a banda Tipo Um lançou o álbum de estreia “Malgovina”.

“Malgovina”, álbum de estreia da banda Tipo Um, mistura elementos do rock progressivo, reggae, jazz, blues e até samba.
Banda Tipo Um - Foto: Rafaela Urbanin

Anteriormente, o conjunto já havia lançado o EP “Outra Parada” e o single “Molhado”, fazendo com que o último lançamento seja o terceiro trabalho publicado pela banda.

A obra se ergue, primeiramente, a partir dos fundamentos do rock progressivo, mas também usa de aspectos do reggae, jazz, blues e até samba. Essa fusão transparece, principalmente, nas faixas “Chilique Público”, “Segredos” e “Dissonância Cognitiva”.

Produção aclamada

Além disso, “Malgovina” contou com a produção de Leonardo Marques, vencedor do Grammy Latino em 2022 pelo trabalho no álbum “Sim Sim Sim”, da banda Bala Desejo. Dessa forma, a obra foi desenvolvida no estúdio Ilha do Corvo, sob a tutela do premiado produtor.

Ademais, a narrativa presente no trabalho é marcada pela introspecção, e as mudanças decorrentes de um processo como esse. Assim, o discurso gira em torno da vida desde o nascimento, a construção de uma identidade, erros e acertos até um novo momento de reflexões. Tal raciocínio proporciona a abertura de novas perspectivas na mente humana, que cada vez se conhece mais e evolui para algum novo estado de amadurecimento.

Show de lançamento

A banda irá comemorar o lançamento do álbum no dia 13 de Maio na Casa Mascate, espaço cultural da Xeque Mate, tradicional empresa de bebidas belo-horizontina, em um line-up que contará também com as bandas Radio Exodus e Shiron The Iron.

Sobre a Tipo Um

A Tipo Um surgiu em 2019 incorporando influências de diversos gêneros e culturas em sua base, o rock. O grupo hoje conta com o quarteto composto por vozes, teclado, baixo, guitarra e bateria, músicos de vasta experiência no cenário musical belo-horizontino. São eles: Gabriel “Bill”, Henrique “Eniruê, Gabriel “Esquilo” e Raphael Salazar, construindo sua história em palcos como a Layback, Spot Culture, Distrital, Casa Matriz, A Obra, dentre outros.

Você pode conferir o álbum completo pelo link .

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]