Um disco significativo, cheio de ritmo e brasilidade. E mais: super bem produzido. É assim que o compositor e violonista Thiago Delegado descreve Fractal, o álbum de estreia de Nath Rodrigues. O disco lançado em julho de 2019, na opinião do colega, reflete a maturidade da cantora e instrumentista. Ou seja, alguém que deveria estar no radar de todo mundo que gosta de música. No dele, pelo menos, ela está.
Tanto que Nath é a convidada para dividir o palco com Delegado na abertura do projeto Na Praça com MRV, nesta quinta (03), 19h, no coreto da Praça da Liberdade. É um encontro inédito. Não apenas entre os dois artistas, mas também entre o violão de sete cordas de Delegado, com o violino de Nath.
Além das canções conhecidas, boa parte do show será dedicado ao repertório autoral dos dois. “Também vamos fazer releituras de clássicos do choro e da canção brasileira para todo mundo cantar junto”, conta Delegado. Ele diz que o encontro terá uma “vibe seresteira”.
Improviso
Há 11 anos Thiago Delegado comanda o Delegascia, um encontro musical que sacode as noites no bar A Casa. Como ele sempre recebe amigos – e o microfone está aberto a todos -, Nath compareceu algumas vezes. Em todas elas, experimentaram a mistura do violão, violino em diversos gêneros, entre eles o choro. “Gosto dessa possibilidade de improvisação, dessa linguagem que vem do choro e a chance de dar ênfase para o instrumento”, comenta a cantora e instrumentista.
Thiago e Nath serão acompanhados por Aloízio Horta, no baixo, Marcela Nunes, na flauta e Ricardo Acácio, no pandeiro. Clara Nunes, Pixinguinha, Roque Ferreira estão entre os compositores escolhidos para o repertório de clássicos.
Cultura e Meio Ambiente
O evento Na Praça com a MRV oficializa o papel da empresa como nova responsável pelo paisagismo, jardinagem e limpeza da Praça da Liberdade, por meio do Programa Adote o Verde, da Prefeitura de Belo Horizonte. Na oportunidade, a MRV vai comemorar com a população de BH seus 40 anos, recém completados.
Além do encontro entre Thiago Delgado e Nath Rodrigues, também haverá a apresentação da Orquestra de Câmara Juvenil das Obras Sociais Pavonianas. O projeto é apoiado voluntários da MRV. Sob a regência do maestro Antônio Moreira, o Tony, crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos irão apresentar repertório variado. Entre as canções escolhidas estão, Aquarela (Toquinho), Trem caipira (Villa Lobos) e Asa Branca (Luiz Gonzaga) e ainda Aleluia (Leonard Cohen) e Era Uma Vez (Kell Smith), entre outros sucessos.
O Na Praça com a MRV está marcado para as 19h e é totalmente gratuito.
Serviço
[O QUE] Thiago Delegado encontra Nath Rodrigues no Na Praça MRV [QUANDO] 03 de outubro, 19h [ONDE] Coreto da Praça da Liberdade [QUANTO] Gratuito