Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

The Flight Attendant: mais uma boa surpresa na HBO Max

Série protagonizada por Kaley Cuoco conta a história de uma aeromoça que precisa desvendar um crime para salvar a própria pele
The Flight Attendant. Foto HBO Max
The Flight Attendant. Foto HBO Max

Além da recomendação de amigos, críticas e indicações a prêmios, certamente, são critérios que me norteiam na hora de escolher o que ver na TV. E foi justamente pela quantidade de vezes que The Flight Attendant apareceu na lista do Emmy que me deu vontade de assistir. E, olha, adorei! 

É a história de uma comissária de voos internacionais Cassie Bowden (Kaley Cuoco). Ela aproveita como pode todos os destinos que tem oportunidade de conhecer. Em uma viagem para a Ásia, flerta com um passageiro da primeira classe e aceita o convite para um city tour em Bangcock. 

Até aqui, o que a gente conhece de Cassie é que ela é uma mulher que sabe aproveitar a vida. No entanto, na manhã seguinte do encontro parece acordar em um pesadelo. É aí que começa o melhor de The Flight Attendant. Como tem sido bastante comum, descobrimos que a protagonista está mais para anti-heroína do que a mulher perfeita. 

Temas e risos

O roteiro de Steve Yockey (Sobrenatural) mistura à comédia elementos de tramas policiais e também muito drama. Há uma investigação em curso que Cassie decide, por conta própria, conduzir. À medida em que ela avança no caso, descobre mais sobre si do que exatamente o mistério que pretende desvendar.

Além do roteiro ser surpreendente, a diretora Susanna Fogel é muito sutil ao misturar temas leves a assuntos nem tão “tranquilos” assim. Por exemplo, quando começamos a conhecer mais a família da protagonista, somos apresentados também às origens do vício dela. Sendo assim, por meio da comédia, The Flight Attendant faz pensar sobre as questões que o alcoolismo pretende suplantar.

Elenco

Kaley Cuoco, indicada ao Emmy, é uma surpresa. Ela ficou mais conhecida quando fez a Penny em Big Bang Theory. Com Cassie, no entanto, mostra como amadureceu bem. É uma personagem com muitas nuances. Ela consegue viver o drama sem perder a dimensão da comédia. Outros destaques do elenco são Griffin Matthews como o colega Shane, Rosie Perez como Megan Briscoe além de Michiel Huisman como Alex Sokolov e Colin Woodell como o sedutor Buckley. 

Indicações

The Flight Attendant recebeu nove indicações ao Emmy. Além de melhor série de comédia e melhor atriz para Kaley, também concorre a atriz coadjuvante (Rosie Perez), roteiro, direção (Susanna Fogel) e outras. 

Confira o link direto para ver The Flight Attentant

The Flight Attendant. Foto HBO Max
The Flight Attendant. Foto HBO Max

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!