Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Prefeitura seleciona propostas para projeto Territórios Criativos

Gostou? Compartilhe!

O “Territórios Criativos” vai selecionar 68 propostas em áreas como música, artes cênicas, visuais e literatura

Está aberto o cadastro gratuito para artistas profissionais ou em fase de formação e experimentação interessados em participar da programação do Territórios Criativos. A iniciativa visa, acima de tudo, contemplar e incentivar a difusão das artes e da cultura produzidas nos Centros Culturais de BH.

Entre os inscritos, serão selecionadas 68 propostas artísticas de pequeno porte, compreendidas como ações regulares na programação dos equipamentos culturais. Por fim, vale frisar que a realização acontece ainda este ano.

O projeto Territórios Criativos seleciona atrações de várias manifestações culturais (Ana Beatriz Baêta/Divulgação)
O projeto Territórios Criativos seleciona atrações de várias manifestações culturais (Ana Beatriz Baêta/Divulgação)

O cadastramento no projeto Territórios Criativos é promovido pela PBH juntamente com a Associação Cultural e Artística Ouro Negro. O prazo para a inscrição vai até 31 de agosto, devendo ser realizado apenas através do Mapa Cultural.

Verba

Cada proposta artística escolhida receberá remuneração no valor de R$ 500. A Secretária Municipal de Cultura, Eliane Parreiras, diz que o cadastramento é resultado de uma ação casada entre sociedade civil e poder público.

“O Territórios Criativos tem como foco as expressões artísticas e seus agentes culturais originários das microrregiões do entorno dos equipamentos culturais da cidade”, assinala Eliane.

Ela acrescenta que o objetivo do Territórios Criativos é assegurar a democratização do acesso aos bens culturais, assim como o fortalecimento da cadeia produtiva da cidade.

Importância do cadastro

A inscrição não garante de antemão a participação na programação deste ano, entretanto, a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Luciana Féres, ressalta a importância de o artista se cadastrar.

“Em síntese, além de permitir a caracterização e atualização da realidade cultural dos 40 territórios no entorno dos Centros Culturais, o cadastro possibilita que, desse modo, esses artistas, futuramente, possam ser convidados para outros eventos e ações realizadas pela Prefeitura”, observa.

Serviço

Territórios Criativos – Cadastro para seleção de proposta de artistas dos centros culturais de BH

Inscrições gratuitas abertas pelo mapa cultural 

Mais informações no site da prefeitura

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]