Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Teatralidades em cena movimenta a semana no Circuito Municipal de Cultura de BH

Teatralidades em cena terá atividades até o dia 29 de agosto
Grupo Magiluth. Foto: Pedro Escobar
Grupo Magiluth. Foto: Pedro Escobar

Discutir a reinvenção do teatro sob o contexto atual é um dos objetivos do “Teatralidades em cena”, espaço dedicado às artes cênicas realizado pelo Circuito Municipal de Cultura. Até o dia 29 de agosto, serão realizadas diversas atividades. 

Entre os destaques estão o seminário virtual “Teatro em Tempos de Pandemia”, ensaios abertos e também uma temporada da performance “Tudo o que coube numa VHS”, do Grupo Magiluth, de Recife. Tudo é gratuito e realizado online.

Programação

A semana começa com a troca de experiências entre os artistas sobre o que estão vivendo neste momento. Os atores Eduardo Moreira, do Grupo Galpão, e Giordano Castro, do Grupo Magiluth, vão conversar sobre o tema Teatro nas Telas – a importância de se reinventar, a partir das 19h, no YouTube da Fundação Municipal de Cultura. 

Todos os dias haverá um debate neste mesmo horário. Confira aqui a programação completa.

Peça

No fim de semana, dias 28 e 29 de agosto, estão previstas duas sessões de “Tudo o que coube numa VHS”, do Magiluth. Já vimos e registramos as nossas impressões no vídeo abaixo e também neste texto. A peça foi muito discutida durante o 1º Laboratório Culturadoria de Jornalismo e Crítica Cultural. 

A montagem do grupo de Recife utiliza múltiplas linguagens. Sendo assim, o espectador recebe uma ligação do ator e, na sequência, uma série de mensagens via WhatsApp. Em resumo: é mesmo uma experiência incrível. 

SERVIÇO

[O QUE] “Teatralidades em Cena” no Circuito Municipal de Cultura

[QUANDO] De 20 a 29 de agosto de 2021

[ONDE] YouTube da Fundação Municipal de Cultura: youtube.com/canalfmc

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!