Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Miles Davis, carne e Pampulha: conheça Soul Jazz Burger

Por espculturadoria

21/09/2018 às 11:42

Publicidade - Portal UAI
Foto: Gabriel Lacerda/Culturadoria

Por Gabriel Lacerda burger

Como se destacar no mercado gastronômico competitivo de BH? Essa foi uma das perguntas que Bárbara, Bruno, Érico e Maíra fizeram antes de abrir a Soul Jazz Burger. Os quatros amigos, amantes do ritmo musical, perceberam que não existiam locais na capital mineira no qual as pessoas pudessem aproveitar clássicos do Jazz e ainda comerem bem.

A casa, localizada próximo ao aeroporto da Pampulha, oferece um cardápio vasto. Isto é, são 14 burgers variados e que agradam todos os gostos. Dessa forma, para quem não come carne, a opção fica por conta do Valarie (com salmão) e o At Last (vegetariano). Pensando nas crianças, a Soul Jazz oferece, com preço justo, uma versão de burger infantil, o ABC.

Foto: Luiza Ananias/Divulgação

Diferenciais

Alguns detalhes do lugar chamam a atenção e conquistam os clientes. Por exemplo, os nomes dos sanduíches são de clássicos do jazz e os guardanapos são personalizados com notas musicais. A decoração do ambiente é charmosa. Fotografias de grandes nomes do Jazz e Blues, e alguns instrumentos musicais pendurados no teto enfeitam o ambiente. Quando você for lá, comente aqui sobre a decoração do banheiro. Lá tem algo muito diferente!

Todos os itens juntos dão ao estabelecimento um charme especial. Talvez isso explique a diversidade do público na hamburgueria. Em síntese: eram famílias, casais, amigos e amantes de um dos estilos musicais mais charmosos que existem. Além dos pratos e da decoração, duas coisas também chamam bastante a atenção: o atendimento e a acessibilidade. Pode até parecer estranho, mas a questão da acessibilidade sempre é algo que deve ser falado. A Soul Jazz possui rampas e corredores que facilitam o acesso ao banheiro.

Continua após a publicidade...

Experimentando

Louis Armstrong ficaria feliz com a homenagem do hambúrguer que leva o nome de sua música Summertime (Preço: R$ 31). O prato é um burger de boi, acompanhado de queijo, alface, ovo, cebola caramelizada no pão de australiano. Ou seja, bem apresentado, quente, saboroso e molhado na medida certa. A batata frita que acompanha todos os pratos da casa já vem temperada com sal, então, caso não queira, avise ao garçom!

Outra opção que foi experimentada é o Take Five (Preço: R$ 26). Hambúrguer de boi, cheddar, bacon, cebola caramelizada, alface e tomate no pão australiano com aioli. Um prato que chama a atenção por ser saboroso e a carne ser bem suculenta. Ele vem com molho temperado à parte e estava bem gostoso, sem gosto forte de alho. Certeza que Dave brubeck se deliciaria.

Em resumo: seja para sair com a família, amigos, namorada, ou sozinho, lá é um bom lugar. O charme e a comida são duas coisas que casaram bem e agradam bastante. Não deixe de aproveitar e experimentar esse pedacinho de BH.

 

Foto: Gabriel Lacerda/Culturadoria

Soul Jazz Burger

Endereço: Rua Noraldino Lima 387, Belo Horizonte, MG, 31270-650 – Telefone: (31) 3222-9759

Horário: Terça – Domingo (18h às 00h)

 

Continua após a publicidade...

photo

‘Construções Sensíveis’: cinco motivos para ver a nova exposição do CCBB-BH

O ponto vira linha, que vira plano e que vira geometria. É sobre a arte abstrata geométrica na América Latina a exposição ‘Construções Sensíveis’ que chega ao Centro Cultural Banco do Brasil. O conjunto, de mais de 120 obras, foi montado a partir da coleção Ella Fontanals-Cisneros pelos curadores Rodolfo de Athayde e Ania Rodríguez. […]

LEIA MAIS
photo

Festival em BH estimula consumo de plantas em bares

Bar e festival de gastronomia não faltam em Belo Horizonte. Praticamente todo mês tem um. Até o dia 7 de dezembro, por exemplo, o ‘Festival Bar em Bar’ está na ativa. Ao todo são 35 bares da capital e mais sete cidades do interior do estado. Os estabelecimentos nesta edição estão servindo receitas exclusivas com […]

LEIA MAIS
photo

Conheça os artistas que influenciam os ambientes da CASACOR

Amilcar de Castro, Hélio Oiticica, Isaura Pena, Nuno Ramos, Rivane Neuenschwander, Leonilson, Vik Muniz. Estes são apenas alguns dos representantes da fina arte brasileira que marcam presença na CASACOR 2018. Pois é, não pense que o evento montado no Casarão da Rua Sapucaí é uma mostra estritamente de decoração e arquitetura. Aliás, será possível dissociar […]

LEIA MAIS