Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Sons da Cidade – Mostra Internacional de Violão de BH é realizada de 15 a 17 de abril

O evento é online e gratuito e conta com apresentações de violonistas renomados, recitais de jovens talentos mineiros e rodas de conversa
Por Jaiane Souza
sons da cidade
Juan Falú. Foto: Paola Evelina

Com objetivo de levar ao público uma programação musical de qualidade e de nível internacional, ocorre de 15 a 17 de abril a terceira edição do Sons da Cidade: Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte. Totalmente online e gratuito, o evento será transmitido pelo YouTube do Instituto Cultura Abrapalavra e no Facebook do Acervo do Violão Brasileiro. Dessa forma, a programação conta com apresentações de artistas renomados e rodas de conversa.

Na noite de abertura, dia 15 de abril, às 19h, tem recital de apresentação de jovens talentos vencedores do 1º Concurso de Violão Sons da Cidade. Um edital escolheu seis violonistas entre 18 e 29 anos de Minas Gerais para premiar e eles se apresentam individualmente na abertura das atrações principais. Os jovens foram divididos para mostrar os seus números nos três dias do evento. Entre os músicos principais estão Sérgio Santos, Tabajara Belo, Alessandra Penezzi e Juan Falú.

Rodas de conversa

As atividades e debates voltadas para a discussão, aprofundamento no conhecimento musical, reflexão sobre o cenário da música no brasil e histórias e curiosidades dos convidados ocorrem durantes os três dias da Mostra Sons da Cidade. Além dos artistas, aos bate-papos convidam Gian Franco (luthier), Alieksey Vianna, Alessandro Soares e o suíço Matthias Grob.

No site da mostra você encontra a programação completa.

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!