Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Julia Branco lança 3ª temporada do projeto “Soltar a conversa”

Disponível em três temporadas no YouTube e no IGTV do Instagram da artista, o programa transita por música, gastronomia, filosofia, feminismo e outros temas
Por Jaiane Souza
soltar a conversa
A cantora, compositora e atriz Julia Branco. Foto: Caca Zech / Divulgação

Em tempos de pandemia, os artistas precisaram se reinventar. Sendoassim, seja no formato, no conteúdo ou na interação, a classe artística foi, e está sendo, uma das mais desafiadas ao longo dos últimos meses. Uma das alternativas encontradas pela cantora, compositora e atriz Julia Branco foi a estreia do programa Soltar a conversa. O nome é derivado do primeiro disco da carreira da artista, Soltar os cavalos.  Em resumo: é uma busca por uma via de encontro. 

A terceira temporada é dedicada a pensar a criatividade e a cultura em 2021. Para isso, Julia Branco conversou com mulheres mineiras com atuação nacional em variados segmentos da cultura. Entre elas, por exemplo, estão Laura Damasceno, que é curadora e jornalista, Sara Lana, artista e pesquisadora, Flora Guerra, engenheira e técnica de som, e Tamara Franklin, rapper e pesquisadora da arte afro-brasileira. Todas as entrevistas estão disponíveis no YouTube e no IGTV do Instagram de Julia Branco. 

 

 

Temporadas anteriores

O Soltar a conversa surgiu em julho do ano passado com conversas gravadas pelo Zoom. O material está disponível no YouTube e IGTV. O objetivo? Se manter perto do público, dos desejos e realizar trocas artísticas.

Já a segunda temporada trouxe uma perspectiva mais amadurecida do confinamento. Dessa maneira, Julia também reflete sobre a importância das conversas. Os encontros duram cerca de 30 minutos. Eles transitam, por exemplo, por temas como astrologia, gastronomia, filosofia, artes visuais, feminismo e, claro, música. Alguns dos nomes que já passaram pelo programa foram Lio Sores (Tuyo), a ativista Preta Ferreira e o astrólogo Dimitri Camiloto, a cozinheira Carol Dini e a filósofa Jéssica Miranda. 

 

soltar a conversa
Foto: Rafael Sandim / Divulgação

 

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!