
Quem levar ao Centro Cultural Banco do Brasil agasalhos, calças, cobertores, calçados, meias e outros acessórios de inverno, limpos e em bom estado de conservação poderá assistir de graça a um dos espetáculos em cartaz na casa. Ou seja, o ótimo Sobre Ratos e Homens e Jardins, que ainda não vi. Diariamente serão disponibilizados até 13 pares de ingressos para a ação de solidariedade.
A ação faz parte da campanha #CalorHumano, lançada pelo Servas e na qual pelo Centro Cultural é um dos pontos de coleta.
Sobre Ratos e Homens é uma montagem paulistana que está em cartaz por lá desde o início de junho. É uma das atrações em cartaz em BH que vale a pena apostar. Principalmente se você gostar de textos fortes. Escrevi uma crítica sobre o espetáculo e você confere aqui.
É um texto clássico de John Steinbeck em 1937. A versão dirigida por Kiko Marques foi vencedora do prêmio APCA de 2016 de melhor espetáculo. São 110 minutos que você nem vê passar. Conta a história de dois amigos que tentam sobreviver em um cenário de crise econômica e não desistem de seus sonhos.

Já Jardins é uma montagem mineira com direção de Rogério Araújo. Estão no elenco os ex-integrantes do grupo Teatro Invertido os atores Kelly Criefer e Camilo Lélis. É um texto que também trata de crise, mas de outra natureza: moral. O texto, também escrito por Lélis, se inspira no atual cenário político do Brasil.

[O QUE] Sobre Ratos e Homens [QUANDO] Até 17/07, às 20h, de sexta a segunda [ONDE] Teatro I – Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade – 450 – Funcionários) [QUANTO] R$ 20 (inteira). Troque um cobertor ou agasalho por um ingresso.
[O QUE] Jardins [QUANDO] Até 17/07, às 20h, de sexta a segunda [ONDE] Teatro II – Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade – 450 – Funcionários) [QUANTO] R$ 20 (inteira). Troque um cobertor ou agasalho por um ingresso.
[culturadoriaads]