Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira os destaques do show de Noel Gallagher em BH

Por espculturadoria*

11/11/2018 às 11:33

Publicidade - Portal UAI
Foto: João Gabriel Batista / Culturadoria

Por João Gabriel Batista

A espera acabou! Após 26 anos, Noel Gallagher enfim desembarcou em Belo Horizonte. E como não poderia deixar de ser, o ex-líder da banda Oasis trouxe na turnê Noel Gallagher’s High Flying Bird, tudo que havia de melhor para aqueles que apreciam a sua longa trajetória.

O show realizado no Km de Vantagens Hall, na noite deste 10 de novembro, encerra a passagem do músico inglês em terras brasileiras apresentando o disco Who Built the Moon, seu novo trabalho solo.

 

Foto: João Gabriel Batista / Culturadoria

O público mineiro deu outro show  

Afirmar que o povo mineiro está entre os mais receptivos do país não é nenhuma novidade. Entretanto, o ineditismo da ocasião intensificou ainda mais o clima de apreensão. Esteve nítido antes mesmo das luzes principais se acenderem. O êxtase foi no momento em que Noel e os outros nove músicos tomaram suas posições no palco.   

O setlist pensado para a apresentação proporcionou uma viagem no tempo. A fórmula dessa sensação está na mescla entre músicas como Beautiful World, Holy Mountain e Heat of The Moment, singles de seu novo trabalho, com os clássicos Wonderwall, Don’t Look Back in Anger, Little by Little, verdadeiros hinos do Oasis, que foram cantados praticamente à capela pelos emocionados fãs da extinta banda de Manchester.

[youtube modulo=”2″]l4RmF6pHUWo[/youtube]

Além de cantarem durante todo o show, milhares de fãs prestaram diversas homenagens ao vocalista. O destaque fica para a grande quantidade de pessoas que vestiam as camisetas do uniforme do Manchester City já que é clube de futebol do coração de Noel.

 

Foto: João Gabriel Batista / Culturadoria

Nada de telões, a música disse tudo

 

Do ponto de vista técnico, o show de Noel Gallagher não apresentou nenhum tipo de recurso gráfico. Ou seja, não foi além do tradicional jogo de luzes. O seu grande trunfo é contar com uma banda excepcional. Dessa maneira, faz valer o melhor estilo “raiz” do rock inglês, entregando entrosamento, coesão e uma experiência sonora irretocável.

O outro destaque fica por conta da “persona” Noel Gallagher. O inglês de 51 anos prova em cada novo disco, que sua qualidade ainda lhe garantirá muitos anos de estrada. Sem abandonar o modo “turrão” de ser, o vocalista alternou entre momentos de extrema concentração e espontaneidade durante a noite.

 

Continua após a publicidade...

 

A mensagem final       

Seguindo a programação de passagem por terras brasileiras, a banda encerrou as três horas de show com a clássica All We Need Is Love, de John Lennon e Paul McCartney. Para alguns, aquela música é apenas mais um dentre tantos sucessos cantados na noite. Para outros, um conselho valioso. Principalmente para o povo de um país que vive tempos onde a intolerância está prestes a se tornar rotina.   

 

[youtube modulo=”2″]aH5Rt2PNK-A[/youtube]

 

Foto: João Gabriel Batista / Culturadoria

photo

Novo clipe do ‘Djalma não entende de política’ abrirá show de Ben Jor em BH

Que Jorge Ben Jor estará palco com Skank e Céu todo mundo sabe. Que eles vão tocar só sucesso do repertório de Ben Jor, também não é novidade. O que é inédito no show marcado para as 16h30 deste domingo é a participação da banda mineira Djalma não entende de política. O grupo foi convidado […]

LEIA MAIS
photo

Breve Festival encerra agosto musical de BH em grande estilo

A cena musical belo-horizontina esteve agitada neste mês de agosto. Três festivais mostraram que BH pode sim ter eventos de grande porte e a nível nacional. Se na semana passada o Sarará Sensacional chamou a atenção pelo número de público e atrações diversificadas, o Breve Festival, neste fim de semana, trouxe qualidade em produção e […]

LEIA MAIS
photo

Gal Costa confirma show em BH em fevereiro

Na próxima terça, 15 de janeiro, começam as vendas de ingressos para o show de Gal Costa em Belo Horizonte. Ela apresentará no Palácio das Artes o elogiado repertório de ‘A pele do futuro’, o álbum mais recente da cantora lançado no final de 2018. Será apenas uma noite. Os ingressos estarão à venda a […]

LEIA MAIS