Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Mostra Sesc de Cinema abre inscrições para VII edição

Gostou? Compartilhe!

Uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente no Brasil, a Mostra Sesc de Cinema está com inscrições abertas

A Mostra Sesc de Cinema – MSDC, uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente no Brasil, abriu inscrições para sua 7ª edição. Desse modo, o interessado tem até o dia 22 de julho para se candidatar. Podem concorrer curtas, médias e longas-metragens ficcionais e documentais, bem como animações, finalizados a partir de 1º de janeiro de 2022. Tal qual, inéditos em circuito comercial.  A lista com a seleção sairá em setembro. Além da oportunidade de exibição por todo o país, a Mostra concederá prêmios em um valor total de até R$ 280 mil em licenciamentos.

De acordo Janaina Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, no ano passado, a iniciativa recebeu mais de 1.500 produções. “Ou seja, o que comprova a importância desse projeto para fortalecer e dar visibilidade ao audiovisual brasileiro. A Mostra Sesc de Cinema é uma iniciativa de valorização da produção cinematográfica nacional, que conta com representantes de todas as regiões do país. Desse modo, amplia o acesso da população a uma filmografia que expressa a diversidade contemporânea.

A Mostra Sesc de Cinema é um projeto do Sesc Brasil de fomento à difusão da produção cinematográfica brasileira (Tarcísio de Paula/Sesc/Divulgação)
A Mostra Sesc de Cinema é um projeto do Sesc Brasil de fomento à difusão da produção cinematográfica brasileira (Tarcísio de Paula/Sesc/Divulgação)

Seleção

Comissões estaduais formadas por profissionais do Sesc e especialistas convidados vão avaliar os filmes e, desse modo, selecionar 24, que, assim, vão compor o Panorama Nacional. Tal qual, dez produções voltadas a infância e juventude, que comporão o Panorama Infanto-Juvenil. Em novembro, o evento de premiação, em novembro em Belém, exibirá as obras. Os demais filmes selecionados terão exibição nos âmbitos de seus respectivos estados. Em tempo: com exceção da Região Norte, que realizará o Panorama Regional, composto pelas obras selecionadas nos estados participantes da região.

Serviço

VII Mostra Sesc de Cinema

Inscrições: Até 22 de julho, no site www.sesc.com.br/mostradecinema

Participação: obras finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2022, de todo o país

Resultado: Até 16 de setembro de 2024

Exibição das produções selecionadas Panorama Nacional e Panorama Infantojuvenil: 28 a 30 de novembro

Exibição das produções selecionadas Panorama Estadual: dezembro de 2024 (conforme programação regional)

Inscrições: gratuitas

Edital e mais informações: www.sesc.com.br/mostradecinema

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]