Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Séries curtas para ver em tempos de atenção reduzida

Para diferentes gostos e em diferentes plataformas de streaming. Confira cinco séries curtas para ver sem precisar dedicar tanto tempo à história.
séries curtas
Série "A maldição da Residência Hill". Crédito: Netflix

Está todo mundo exausto, com o tempo e a paciência bem curtos. Ainda assim, às vezes, bate aquela vontade de ver uma série para sair um pouco da realidade ou se distrair. Então, juntando o útil ao agradável e em meio a tantas opções disponíveis no streaming, selecionamos cinco dicas de séries curtas para você ver rapidinho, em poucos dias. Ah, e tem opções para diferentes gostos. Confira!

Chernobyl 

Série com cinco episódios disponíveis no HBO Go, Chernobyl tem como tema o maior desastre nuclear da história, a explosão de uma usina na Ucrânia em 1986, que matou milhares de pessoas pela Europa. Dessa forma, a produção explora o contexto do acidente com base na realidade e utilizando também a ficção. Os responsáveis pelas investigações são o cientista Valery Legasov (Jared Harris), o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Stellan Skarsgård) e a física Ulana Khomyuk (Emily Watson). Veja aqui.  

Shippados

Produção original do Globoplay, esta série conta com Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch no elenco. Ela vive Rita e ele interpreta Enzo. Os dois vivem tendo encontros e relacionamentos desastrosos até que se encontram e descobrem que têm muita coisa em comum. Sendo assim, entre altos e baixos, com muito humor e emoção, os dois vão construindo um relacionamento. A série tem uma temporada de 12 episódios disponível no Globoplay.  

Hip-Hop Evolution

Quer mergulhar no do hip hop de forma objetiva e rápida? Então, veja esta série com 16 episódios conta a história do movimento desde o seu nascimento, nos anos 1970, passando pela evolução até chegar à popularização nos anos 2000. Em formato de documentário, entrevista DJs, MCs e produtores para explicar detalhes sobre a formação do movimento. É claro que não poderia faltar muita música e imagens para ilustrar. Confira na Netflix.

It’s Bruno

Esta é uma boa opção para quem gosta de pets. Com roteiro simples, personagens peculiares e boas pitadas de humor, a série acompanha o dia a dia de Malcolm Bartello (Solvan Naim) e o seu cachorro Bruno. Em resumo, tudo que Malcolm faz é pelo bem estar do seu melhor amigo, inclusive se meter em brigas e outras confusões por e com ele. Além disso, a narrativa é contextualizada no Brooklyn e mesmo com a história super simples, ainda é possível refletir um pouco sobre questões socioeconômicas, gentrificação e preconceitos. A produção tem uma temporada com oito episódios disponíveis na Netflix.

A Maldição da Residência Hill

Por fim, com duas linhas do tempo, a trama acompanha a história de cinco irmãos adultos que viveram experiências paranormais na Mansão Hill, local onde cresceram. Depois de adultos eles voltam ao local após o suicídio da irmão e precisam lidar com fantasmas do passado. A série conta com dez episódios e é a primeira parte da série antológica de terror sobrenatural The Haunting. Confira na Netflix.

séries curtas
Cena da série “Shippados”. Crédito: Globoplay

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!