Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Sempre um Papo comemora 35 anos e abre atividades de 2021

De 8 a 12 de março, Afonso Borges recebe Valter Hugo Mãe,  Agualusa, Mia Couto, José Luís Peixoto e Gonçalo Tavares, respectivamente

Gostou? Compartilhe!

Há 35 anos Afonso Borges idealizou o Sempre um Papo, um projeto de encontros entre nomes da literatura, personalidades nacionais e internacionais com o público. Para iniciar a celebração de mais de três décadas de realização ininterrupta e abrir a temporada deste ano, o projeto recebe cinco dos maiores autores da contemporaneidade: Valter Hugo Mãe, José Eduardo Agualusa, Mia Couto, José Luiz Peixoto e Gonçalo Tavares.

Sendo assim, os encontros são de 8 a 12 de março, de segunda a sexta-feira, sempre às 18h. Além disso, as transmissões são gratuitas pelos canais do Sempre um Papo no YouTube, Instagram e Facebook

Autores convidados

Quem estreia a série de conversas é o escritor português Valter Hugo Mãe. Ele realiza o lançamento do livro Contra mim, que recupera a infância e parte da adolescência do autor e transforma as memórias em temas para a narrativa. Em seguida, é a vez do angolano José Eduardo Agualusa falar sobre Os vivos e os outros. Trata-se de um romance sobre a natureza da vida e do tempo, do poder da imaginação e da palavra. 

Sempre um Papo
Foto: Fernando Rabelo / Divulgação

Já no dia 10 de março, Afonso Borges recebe o moçambicano Mia Couto para comentar sobre O mapeador e as ausências. A obra é um romance que se passa em Moçambique antes e depois da independência do país. Em seguida, José Luiz Peixoto fala sobre Regresso à casa, um livro de poemas que aborda, a solidão, o isolamento e as portas fechadas. Mas também aborda solidariedade das recordações. 

Para encerrar as atividades da abertura da temporada, o convidado é o angolano Gonçalo Tavares com o lançamento de Atlas do corpo e da imaginação. O livro trata de temas como tecnologia, identidade, morte e relações amorosas. 

 

[O QUE] Sempre um Papo 35 anos abre programação 2021 [QUANDO] 8 a 12 de março, 18h [ONDE] YouTube, Instagram e Facebook do Sempre um Papo. 

Sempre um Papo
Foto: Renato Parada / Divulgação

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]