Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Projeto “Sementes criativas” vai capacitar jovens de quatro comunidades periféricas em BH em artes visuais e design

Gostou? Compartilhe!

O “Sementes criativas” é gratuito e vai passar por quatro regiões de Belo Horizonte até março de 2024

Por Helena Tomaz | Assistente de Conteúdo

Entre agosto de 2023 e março de 2024, o projeto “Sementes Criativas” vai passar por quatro regiões de Belo Horizonte: Lagoinha, Jardim dos Comerciários, Padre Eustáquio e Barreiro. Dessa forma, o curso visa capacitar pessoas entre 16 e 35 anos para trabalhar com design e artes visuais com oficinas nos centros culturais de cada região. 

Foto por Jason Goodman via Unsplash

Assim, a cada edição, o curso será ministrado por cerca de um mês e meio, abordando temas como economia criativa, plano de negócios, vendas e processos criativos. Assim, a ideia é, além de capacitar os jovens para trabalhar na área, promover inclusão social e oferecer a possibilidade de desenvolvimento profissional.

Além disso, o curso é totalmente gratuito e os participantes receberão certificado ao concluírem a formação. As inscrições ficarão abertas até dois dias após o início em cada unidade e podem ser realizadas pelo site de Sementes Criativas. 

Programação:

Centro Cultural Liberalino: 

No Centro Cultural Liberalino, as aulas serão às terças, quintas e sextas-feiras, entre 19h e 22h. Por lá, o curso será oferecido entre 08 de de agosto e 21 de setembro de 2023.

Local: R. Formiga, 140 – Lagoinha

Centro Cultural Venda Nova:

No Centro Cultural Venda Nova, os quatro módulos serão oferecidos dos dias 02 a 27 de outubro, de segunda a sexta, de 19h às 22h.

Local: R. José Ferreira dos Santos, 184 – Jd dos Comerciários

Centro Cultural Padre Eustáquio:

No Centro Cultural Padre Eustáquio, as aulas também serão de segunda a sexta, começando no dia 15 de janeiro de 2024 e finalizando em 09 de fevereiro. Os horários, no entanto, mudam: as aulas serão entre 14h e 17h.

Local: R. Jacutinga, 550 – Padre Eustáquio

Centro Cultural Urucuia

Por fim, no Barreiro, as aulas serão entre 19 de fevereiro de 24 de março de 2024, sempre de segunda a sexta-feira, entre 19h e 22h.

Local: R. W-3, 500 – Pongelupe, Barreiro.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]