Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Semana PodSim debate universo dos podcasts e participação feminina

Evento é de 23 a 25 de março. Alguns destaques da programação são atividades formativas, debate sobre mídias periféricas, podcasts no Brasil e shows de artistas independentes.

Gostou? Compartilhe!

Com patrocínio da Oi, com apoio do Oi Futuro, a PodSim, realiza entre os dias 23 e 25 de março a Semana PodSim, um evento online e gratuito com palestra sobre a produção de conteúdo sobre podcasts, formato que tem se popularizado nos últimos anos. A PodSim é a única produtora de podcasts do Brasil formada exclusivamente por mulheres e vai trazer no evento o debate sobre a participação das mulheres neste universo. Além disso, fazem parte da programação oficinas de áudio criativo e consciência vocal, debate sobre mídias periféricas e universo do podcast no Brasil e shows de artistas independentes. 

Todas as atividades serão transmitidas pelo canal do PodSim no YouTube, inclusive as oficinas. Todas as atividades são gratuitas e livres.

A PodSim

Em 2019, um grupo de mulheres do campo da música, áudio, voz e sonoplastia decidiram criar uma central de podcasts produzida apenas por outras mulheres. Além disso, o objetivo da iniciativa é de ajudar empresas e iniciativas a realizarem todas as etapas da criação de um podcast. Ou seja, oferece serviços de identidade sonora, produção, educação, narração, distribuição, captação de áudio, roteiro e métricas. Em outras palavras, dá suporte a podcasters e atua como rede de divulgação e curadoria de oportunidades.

podcasts de relacionamentos e sexualidade
Foto: StockSnap/Canva

Além disso, a PodSim tem oito podcasts autorais no portfólio passando por vários temas, de saúde da mulher ao entretenimento. 

No Instagram da PodSim você encontra a programação completa e gratuita e no YouTube confere todas as atividades ao vivo. 

podsim
Foto: Canva

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]