Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Seleção de eventos do Culturadoria: de 18 a 20 de dezembro

Nossas escolhas para você que procura entretenimento no teatro, música e afins
nando reis
Foto: Carol Siqueira / Divulgação

A seleção de eventos do Culturadoria para a semana está repleta de nomes de peso. E mais: com repertório natalino. Confira! 

Caetano Veloso

Foto: Fernando Young / Divulgação

[O QUE] Show de Caetano Veloso 

[QUANDO] 19 de dezembro, às 21h 

[ONDE] YouTube: Caetano Veloso

 

As lives do Caetano Veloso parecem viagens. Você conhece aquele ditado que diz que é melhor esperar por ela? Pois é, tanta expectativa mas ainda bem que há entrega, né? Paula Lavigne é a grande responsável por gerar tanta vontade na gente. Teve até campanha para escolher o repertório. Entre as canções mais pedidas pelo público estão “Alegria Alegria”, “Luz do Sol”, “Reconvexo”, “Odara”, “O Leãozinho”, “Trem das Cores”. Mas, a única informação oficial é: o set list é surpresa. Dica: se você gosta de bastidores poderá acompanhar tudo pelo Instagram @canalikeoficial

Zizi Possi e Luiza Possi

Foto: Marcus Leoni / Divulgação.

[O QUE] Show de Zizi Possi e Luiza Possi 

[QUANDO] 19 de dezembro, às 20h15 

[ONDE] YouTube: Teatro Bradesco

 

Acho lindo o fato de Zizi Possi ter realizado diversas lives com a filha Luiza pois se tem um show que me marcou em 2019 foi justamente das duas. Fora isso, fizeram apresentações juntas também no dia das mães. O que mais chama atenção nestes encontros é a qualidade do repertório escolhido. Costumam ser clássicos e, desta vez, natalinos. O show foi gravado no Palácio Avenida, no Centro de Curitiba. A celebração natalina é tradição por lá. Sabe aquele casarão que ficava na esquina e sempre tem coral com as crianças na janela? Pois é justamente esse! Ou seja: vai ser lindo. 

Alaíde Costa

Foto: Leando Almeida

[O QUE] Show Alaíde Costa Canta José Miguel Wisnik 

[QUANDO] 19 de dezembro, às 19h 

[ONDE] Instagram: @sescaovivo; YouTube: Sesc SP 

 

Ela tem 85 anos e é um dos nomes que talvez não tenha tido a mesma projeção entre os colegas da Bossa Nova como deveria. Pois a cantora e compositora Alaíde Costa não desiste. O recente disco que lançou dedicado ao repertório de José Miguel Wisnik merece respeito. O Anel – Alaíde Costa canta José Miguel Wisnik tem dez faixas. Nelas, participações de peso como a de Jaques Morelenbaum. 

Festival Energia Para Cantar

Foto: Eny Miranda / Divulgação

[O QUE] Festival Energia Para Cantar com Mart’nália, Nando Reis, Jota Quest e outros 

[QUANDO] 19 e 20 de dezembro, às 17h 

[ONDE] YouTube: Enel Brasil

 

Este festival será dividido em dois dias e, em ambos, atrações de peso. No sábado, a partir das 17h, se apresentam Jota Quest, Melim e Nando Reis. O domingo será um dia mais voltado para o samba com Mart’nália, Xande de Pilares e Mumuzinho. Um detalhe interessante deste festival será a locação. Os shows serão transmitidos direto do Caminho Niemeyer, aquele conjunto arquitetônico maravilhoso assinado por Oscar Niemeyer em Niterói (RJ). Em tempo: Mart’nália acabou de lançar o single Pandeiro de Natal com Dienis e Letícia Spiller (sim, ela canta!). 

Armatrux

Foto: Pat Manata / Divulgação

[O QUE] “QUASE 30 ARMATRUX – MODO VIRTUAL” – Aquecimento de entrada nos 30 [QUANDO] 16 a 19 de dezembro 

[ONDE] YouTube: Grupo Armatrux

 

Seria um espetáculo de rua. Seria, né? Se adaptando aos novos tempos, o Grupo Armatrux virou a chave para o virtual e apresenta uma série de lives que celebram os quase 30 anos de carreira do grupo mineiro. No fim de semana, destaque para a conversa com Eid Ribeiro, mediada por Raquel Pedras e Rogério Araújo, dia 18, às 20h. Vale lembrar que o diretor é figura fundamental na pesquisa de linguagem do grupo. No dia 19, também às 19h tem leitura de um trecho de Nightvodka com o ator Cristiano Araújo. 

Pós-F, para além do masculino e feminino

programação cultural
Bruna Brandão/ Divulgação

[O QUE] Espetáculo de teatro “Pós-F, para além do masculino e feminino” 

[QUANDO] 19 de dezembro, às 21h 

[ONDE] Cine Theatro Brasil Vallourec – Praça Sete – Belo Horizonte 

[QUANTO] De R$ 10 a R$ 20

[COMPRE AQUI]

A atriz Maria Ribeiro estará em Belo Horizonte para a sessão híbrida do monólogo Pós-F, para além do masculino e feminino. Com direção de Mika Lins, é uma adaptação do livro de mesmo nome de Fernanda Young. O último publicado por ela. É um texto no qual a autora revela a própria visão de mundo e condena a polarização. Fernanda Young é defensora da liberdade, do amor, do desejo e do respeito. A plateia presencial será bastante reduzida e a online ilimitada. 

#ViradaSPOnline com Margareth Menezes e outros[QUANDO] 19 de dezembro, às 12h [ONDE] Plataforma Cultura em Casa

Música para Todos” com Borba, Cláudio Venturini, Auder Jr., Podé Nastácia e outros [QUANDO] 20 de dezembro, às 19h [ONDE] YouTube: Sesc em Minas

Musical “A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa” [QUANDO] 20 de dezembro, às 18h [ONDE] YouTube: Canal Arte 1

 

 

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!