Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Seis feiras para ir neste fim de semana

Gostou? Compartilhe!

Com variedade de produtores, seis feiras marcam a programação cultural deste fim de semana em Belo Horizonte e região metropolitana

Por Helena Tomaz | Assistente de conteúdo

Neste final de semana (dias 6 e 7 de maio), Belo Horizonte e algumas cidades do entorno vão receber novas edições de algumas das mais tradicionais feiras do circuito de produtores locais. Nelas, os expositores prometem oferecer produtos de vertentes variadas, que vão do artesanato à gastronomia – incluindo, claro, as bebidas.

Foto: Guilherme Girão / Divulgação

Confira, a seguir, um compilado das principais informações sobre cada uma, preparado para ajudar quem ainda está indeciso quanto ao que fazer neste sábado e no domingo – e, de quebra, aqueles que estão à procura de um presente diferenciado para o Dia das Mães.

Feirinha Aproxima

Velha conhecida dos belo-horizontinos, a Feirinha Aproxima traz um tema diferente a cada mês, sempre com a proposta de unir a cidade ao campo, o produtor e o consumidor. Para a edição de maio, o tema não poderia ser outro: o Dia das Mães. 

Assim, a edição de abril acontece neste sábado (6 de maio) nos arredores do Museu Abílio Barreto, no bairro Cidade Jardim. O evento promete unir comida mineira, cervejaria artesanal, presentes gastronômicos e bons drinks para homenagear as mães de Minas Gerais.

A Aproxima acontece de 10h às 17h. A entrada é gratuita, sem necessidade de retirada prévia de ingressos. O evento também é pet friendly.

Feira Chica

Também no sábado – e também com o tema Dia das Mães – haverá a Feira Chica. O evento será na Casa Rosa do Bonfim (Rua José Ildeu Gramiscelli, 301 – bairro Bonfim). A proposta, aqui, é ter só expositoras mulheres, para fortalecer o comércio local feminino e criar um ambiente de troca de experiências entre mulheres. 

Dentre as 18 iniciativas selecionadas, estão pequenas marcas de confeitaria, papelaria, cosméticos, moda praia, roupas esportivas, bem-estar e panificação. A entrada é gratuita. A feira vai funcionar de 10h às 17h. 

Vale dizer que, para cada edição, a organização da feira abre um edital para selecionar as expositoras. Para participar, basta acompanhar o perfil no Instagram e ficar de olho no anúncio da abertura do edital.

Feira do Memorial Vale

Na Praça da Liberdade, o Memorial Minas Gerais também fará uma edição de Dia das Mães da sua já tradicional feira. A nova edição do evento – que é realizado desde 2015 – acontece no sábado e no domingo.

Está confirmada a presença de 16 expositores, que produzem cosméticos, artesanato, papelaria e gastronomia.

A entrada é gratuita. O evento acontece de 10h às 17h30, no sábado, e de 10h às 15h30, no domingo.

Feira de cerâmica

Pertinho de BH, em Lagoa Santa, o mercadão internacional da cidade vai receber uma feira dedicada exclusivamente à venda de cerâmicas. A feira estará aberta tanto no sábado quanto no domingo, de 10h às 18h. 

Para quem for até lá garantir o presente de Dia das Mães, uma boa opção pode ser fazer um passeio de bicicleta pela orla da Lagoa e conhecer os bares e restaurantes dali.

Mercadoria

Por fim, no domingo, a Amadoria, espaço localizado na Floresta, que promove shows, festas e cursos, vai realizar a 20ª edição da Feira Mercadoria, organizada pela própria casa de eventos. 

Serão 35 expositores de arte, artesanato, gastronomia, cosméticos e vestuário. Além disso, o evento também contará com DJ e flash tattoo. 

A entrada é gratuita, de 11h às 18h, na Rua Mucuri, 325, bairro Floresta. O evento também é Pet Friendly.

Feira Mercado Afro

Com o tema “Por uma infância sem racismo”, a IV Feira Mercado Afro será realizada neste sábado e domingo, no Mercado Central de Contagem. Serão 46 empreendimentos com produtos e serviços que visam promover e valorizar a cultura afro-brasileira e africana. 

Além dos expositores, atividades culturais reunirão iniciativas de cinema, literatura, atividades infantis e shows – como o de Adriana Araújo, que será no domingo, às 10h. Em ambos os dias, a programação tem início às 9h.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]