Menu
Outros

Sarau Libertário recebe Helio Flanders, da banda Vanguart

Helio Flanders, Octávio Cardozzo participam do Sarau Libertário que tem como tema “O Amor em Tempos de Caos”

Foto: Lucas Silvestre

Domingo é dia de literatura no Museu de Arte da Pampulha, o MAP. “O amor em tempos de caos” é o tema regente da edição de julho do Sarau Libertário. Para isso, os convidados são Helio Flanders, vocalista, instrumentista e fundador da banda Vanguart, e Octávio Cardozzo, cantor e compositor mineiro. Além deles, também participam o coletivo No Caminho do Bem e a o grupo Quatroloscinco.

O que é o Sarau Libertário

O sarau une artistas de diversos lugares do Brasil e da capital mineira. Eles são convidados a participar de uma roda de conversa sobre temas relacionados às suas identidades, ou seja, temas das próprias vivências e personalidade. A Mostra Sarau Libertário é realizada todos os meses na Região Pampulha. 

Sempre após a realização do bate-papo, o palco é aberto também ao público presente. Quem assiste também é convidado para interagir e apresentar, também, composições e textos. Trata-se de um espaço democrático e de expressão artística. 

Confira aqui outros destaques da agenda cultural do fim de semana

Edição deste fim de semana

Como o amor pode mudar o cenário de caos no qual vivemos? A partir dessa pergunta, os convidados de domingo vão discutir a nossa realidade. Para Helio Flanders, o caos e a crise prejudica as pessoas de um modo geral, em todos os âmbitos da vida.

“Se vamos falar desse assunto temos que tratar do sentimento das pessoas. Temos que falar sobre tolerância, as diferenças e escolhas pessoais de cada um”, explica Flanders. Pode parecer subjetivo, mas, para ele mudar internamente é um ótimo começo para mudar o mundo.

 

Cantor e compositor mineiro Octávio Cardozzo também participa do Sarau Libertário.
Foto: Paulo Abreu

Sábado

Antes de participar do Sarau Libertário, Helio Flanders se apresenta neste sábado na Casa Híbrido com o projeto As Folhas de Relva. O projeto é em referência ao livro de Walt Whitman, um poeta da democracia e pai do verso livre, como é conhecido. 

Em 2019, Whitman completa-se o bicentenário. Por isso, Flanders vai mesclar as canções do seu trabalho solo, Um Temporada Fora de mim, música da sua banda Vanguart e versos do escritor estadunidense. “Ele é o meu poeta favorito. Eu traduzo ele há alguns anos e é um escritor que também se encaixa neste momento atual pelo qual passamos”, comenta Helio. 

O show na Casa Híbrido é neste sábado, às 19h. O espaço fica na R. Aquiles Lobo, 79, Floresta – BH. Mais informações pela página no Facebook.

 

Serviço

[O QUE] Sarau Libertário, com Helio Flanders, Octávio Cardozzo e Cia Teatral Quatroloscinco [QUANDO] 14 de julho às 10h [ONDE] Museu de arte da Pampulha – Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585, Pampulha – BH – (31) 3277-7996 [QUANTO] Gratuito

Conteúdos Relacionados