Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Sarau Libertário realiza última edição em formato de podcasts

Última edição ganhou formato digital e conta com participação de artistas mineiros falando sobre a produção em tempos de quarentena e perspectivas para arte e cultura

Em 21 de março de 2020, ocorreria a última edição do Sarau Libertário. Ao todo, seriam 11. Mas, com a chegada da pandemia, o encontro precisou ser cancelado e ganhou formato virtual. Dessa forma, os organizadores do sarau solicitaram aos convidados da edição que gravassem podcasts. A ideia é que cada um falasse sobre temas relacionados à criação artística em tempos de isolamento social. O resultado são seis podcasts, que já estão disponíveis no canal do Sarau Libertário no Spotify

Nos seis episódios o projeto entrevistou artistas da área da cultura, teatro, música e da literatura. “O fio comum para a discussão foi justamente repensar o que seria estar produzindo arte e ser artista nesse momento em que o público está distante. Ou seja, os nossos corpos estão distantes”, explica Bruna Kalil Othero, produtora do Sarau Libertário e artista participante da edição. 

Nova proposta

Transformar um encontro presencial em digital não é tarefa fácil. Por isso, foi necessário repensar a estrutura e adaptar para o novo contexto, formato e plataforma. No entanto, o resultado foi positivo. “A discussão foi muito produtiva porque acabamos falando de novos formatos para a produção artística. Como as lives, os vídeos, movimentações virtuais, lançamento de livros online. Também pensamos em possíveis futuros para o artista pós-pandemia”, destaca Bruna Kalil Othero. 

Sarau Libertário podcast
Filme Éramos em Bando, Grupo Galpão. Foto: André Baumecker

Convidados

A pandemia pegou todo mundo de surpresa. O Grupo Galpão, por exemplo, estava prestes a estrear um espetáculo que trata justamente da relação do grupo com o espaço cênico. Eles participaram do primeiro programa e falaram sobre a produção durante a pandemia e as perspectivas para o teatro contemporâneo e para a arte. Além disso, participaram Laura Cohen, Octavio Cardozzo, Interioranas, Banda Enversos, Bruna Kalil Othero e Letícia Cagnoni. 

Todos os episódios estão disponíveis nas plataformas de podcasts. Clique aqui para ouvir no Spotify. 

sarau libertário podcast
Bruna Kalil Othero. Foto: Mateus Lustosa / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!