Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Sarará e Sensacional se unem e trazem Criolo, Mallu Magalhães, Johnny Hooker e outras 20 atrações

Por Thiago Fonseca

03/07/2018 às 14:48

Publicidade - Portal UAI
Foto: Pessoa. Comunicação / Divulgação

Criolo, Emicida, Mallu Magalhães, Maria Gadu, Johnny Hooker, Gloria Groove e outras 17 atrações musicais se apresentarão juntas em BH. O evento está marcado para o dia 18 de agosto na Esplanada do Mineirão com ingressos a 25 reais. O line up surge da junção dos dois grandes festivais da capital mineira o Sarará e Sensacional. Desse modo, a proposta do evento é convidar o público a viver uma experiência única com o lema de ser o que quiser ser, sem rótulos e sem máscaras.

Tudo começou quando os dois festivais se deram conta de que os finais de semana de agosto estavam disputadíssimos. O Sarará, que vai para quinta edição, e o Sensacional, que chegará à sétima, tinham escolhido a mesma data, o dia 18. Foi assim que Bell Magalhães e Victor Diniz, responsáveis respectivamente pelos festivais Sarará e Sensacional, resolveram conversar e, deste modo, crescer e unir forças.

Assim, o festival conjunto preparou um time de peso para se apresentar no evento. A ideia dos produtores foi escolher artistas que dialogam com seus públicos em todo o mundo. A produção garante que mesmo com a junção o Sarará e o Sensacional manterão suas particularidades. Artistas com veia contemporânea e repertório autoral continuam com espaço garantido no line.

Atrações

Estão confirmados no evento: Criolo, Graveola, Nação Zumbi, Johnny Hooker, Gloria Groove, Pequena Morte, Maíra Baldaia, Dolores 602, Biltre, Munchako, DeSkaReggae. Encontros musicais também serão realizados no festival, o cantor Emicida canta acompanhado da sua convidada, a Drik Barbosa. A cantora Mallu Magalhães divide os vocais com Maria Gadu, Lagum se apresenta com a dupla Hot & Oreia e do mesmo modo o Master Plano convida Teto Preto.

O Samba do Quintal realiza uma edição especial no Festival com Oi de Gato, Cinara Ribeiro e Bloco dos Pescadores. Por fim, atrações internacionais também desembarcam no Mineirão. Do Chile as bandas Tercer Tipo e Manu da Banda. E a chilena Tercer Tipo. As atrações serão distribuídas em três palcos e duas tendas. A venda de ingressos começa na próxima segunda-feira, dia 09.

[O QUE] Festival Sarara e Sensacional [QUANDO] 18 de agosto, às 14h [ONDE] Esplanada do Mineirão – Av. Presidente Carlos Luz, São Luiz – BH [QUANTO] R$ 25,00 (inteira) e R$ 12,50 (meia)

[COMPRE AQUI] 

 

photo

Maria Bethânia e Devendra Banhart tem shows confirmados em BH

Maria Bethânia vai trocar de palco em Belo Horizonte. Ela, que tradicionalmente se apresenta no Palácio das Artes, leva ao BH Hall (Antigo Chevrolet Hall) o show do disco Agradecer e abraçar. Ela já esteve por aqui com este espetáculo, em maio de 2015. Os ingressos estão à venda no site da Tickets for Fun. […]

LEIA MAIS
photo

Festivais Sarará e Sensacional anunciam união e grande evento para agosto

Ainda não é um casamento firme, dado o pouco tempo que se conhecem, mas tem enlace. “Estamos chamando de relacionamento aberto”, brinca Bell Magalhães. “Estamos flertando”, completa Victor Diniz. Eles são, respetivamente, os responsáveis pelos festivais Sarará e Sensacional que em 2018 se unem para um dia de grandes atrações na Esplanada do Mineirão. Tudo […]

LEIA MAIS
photo

Confira a ordem dos shows no Breve Festival

Diversidade e pluralidade de nomes da música contemporânea brasileira marcarão o fim de semana em BH. É na segunda edição do Breve Festival em que artistas como Caetano Veloso, Iza, Pabllo Vittar e BaianaSystem vão se apresentar neste sábado, dia 25, e domingo, dia 26. Serão 13 artistas ao todo. Se em 2017 o evento […]

LEIA MAIS