Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

São Gonçalo do Rio Abaixo adapta tradicional Festival de Inverno para realização online

Evento ocorre de 13 a 22 de agosto e recebe nomes como Paulinho Pedra Azul e Deangelo Silva
São Gonçalo do Rio Abaixo
Deangelo Silva. Foto: Flávio Charchar / Divulgação

O inverno do interior de Minas Gerais é marcado pelos tradicionais festivais de inverno, mas o dedinho de prosa e o calor humano de apresentações artísticas estão tendo que esperar por causa da pandemia. Dessa forma, algumas cidades resolveram realizar tais eventos de forma online com o objetivo de apoiar os setores artísticos e gastronômicos. São Gonçalo do Rio Abaixo é uma delas. O município que fica a 84 km de Belo Horizonte realiza o 17º Festival de Inverno, pela segunda vez online.

Assim sendo, o público confere entre 13 e 2 de agosto no YouTube uma programação diversa e gratuita. Entre os destaques estão os músicos Paulinho Pedra Azul, Deangelo Silva, Tianastácia e Saulo Laranjeira. 

Atividades paralelas

Durante o mesmo período, ocorre o 3º Festival Gastronômico de São Gonçalo do Rio Abaixo. Sendo assim, ele vai escolher o melhor prato do ano dentre opções desenvolvidas exclusivamente por 15 estabelecimentos da cidade de 12 mil habitantes. Todos os pratos estarão disponíveis para pedidos por delivery ou para retirada no local em alguns casos. Além disso, o festival premia os cinco primeiros colocados, distribuindo um total de R$ 15 mil. 

[O QUE] 17º Festival de Inverno e 3º Festival Gastronômico [QUANDO] DE 13 a 20 de agosto [ONDE] YouTube Cultura São Gonçalo. Programação completa no site da prefeitura.

São Gonçalo do Rio Abaixo
São Gonçalo do Rio Abaixo. Foto: Hudson Rodrigues / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!