Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Rua Sapucaí ganha Circuito de Gastronomia e Arte com temática litorânea

Por Thiago Fonseca *

21/03/2018 às 10:12 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Maíra Cabral / Divulgação

A famosa Rua Sapucaí, no bairro Floresta, em BH, se transformará em praia para receber o Circuito de Gastronomia e Arte no próximo sábado, dia 24. O evento gratuito será realizado das 11h às 20h e contará com show de Marcelo Veronez, feira de produtores locais, roda de samba, performances cênicas, espaço kids temático e aulas de gastronomia. Um programa para a família inteira.

A rua será fechada e transformada em uma piazza italiana. O objetivo do Circuito é unir gastronomia e cultura, além de apresentar uma releitura das feiras livres europeias. A Fish Marketing, em Roma, é uma inspiração. É conhecida pelo comércio a céu aberto, ocupação do espaço público e promoção dos produtores locais. O evento é produzido por restaurantes e bares locais.

“O tema desta primeira edição será o Mar Sapucaí, em comemoração ao aniversário do restaurante Pecatore. Vamos trazer o clima praiano para a rua. As pessoas poderão beber e comer frutos do mar, além de curtir uma praia adaptada”, conta André Hallak, responsável pela produção do evento.

 

Foto: Maíra Cabral / Divulgação

Foto: Maíra Cabral / Divulgação 

PROGRAMAÇÃO

Para aproximar o público da culinária, chefs renomados apresentarão pratos clássicos, bem como a releitura da gastronomia brasileira e internacional. A primeira aula show será às 11h30 com o chef Raffaele Autorino. Ele tem mais de 20 anos de experiência atuando nos principais restaurantes da Ilha de Ischia, na baía de Nápoles, no sul da Itália.

Às 15h a aula será com o chef Carlo Caredda. Ele é especialista no uso de matéria prima fresca e massas artesanais. Serão 25 vagas para cada aula e as inscrições devem ser feitas 15 minutos antes.

Das 11h às 20h a rua será tomada pela feira gastronômica, harmonização de bebidas e de produtores. O clima praiano dará o tom da feira, que apresentará pratos com peixes e frutos do mar. Para brindar essas delícias, a feira terá espumantes, vinhos, spritz, além de drinks gelados e refrescantes. Já o espaço de produtores, será voltado para a fornecedores locais de embutidos, queijos, vinhos, hortifruti, massas e molhos.

Para a criançada o evento preparou um grande tanque de areia com baldinhos e brinquedos, de 11h às 19h. Além disso, os pequenos poderão se divertir na cama elástica e com a apresentação do multiartista circense Sufoco, às14h.

Marcelo Veronez é a grande atração musical. O músico se apresentará no encerramento do evento com o show “Não sou nenhum Roberto”. O grupo Filhas da Mãe animará o público com roda de samba, a partir das 16h. Em seguida, tem cortejo de maracatu com o grupo Patangome Maracarte.

 

photo

Confira quem foi o ganhador da promoção para a festa Divina Maravilhosa!

A festa Divina Maravilhosa promete ser a grande atração do fim de semana. É um evento que tem proposta e uma programação que condiz com isso. Por apostar na atração o Culturadoria sorteou um par de ingressos. O vencedor verá cantora Elza Soares e Marcelo Veronez, Linn da Quebrada, MC Carol, Toda Deseo, Lá da Favelinha […]

LEIA MAIS
photo

Dos guardanapos para as redes sociais: uma perspectiva para literatura nos tempos digitais

Por Francyne Perácio Expressar a arte seja por versos, pinturas, imagens, esculturas e performances não é nenhuma novidade, mas e no ambiente virtual? Como a literatura dialoga com a instantaneidade da internet? O poeta, escritor e jornalista, Fabrício Carpinejar, autor de Liberdade na vida é ter amor para se prender, reuniu em sua obra frases […]

LEIA MAIS
photo

Programe-se: conheça as atrações de dez bares e boates para o Réveillon

Tem quem acredite que a energia da virada do ano dite como será o que está por vir. Quem tem fé nesse dito popular não deixa de celebrar o réveillon em grande estilo. A partir de hoje vamos publicar uma série de matérias com dicas de locais para a comemorar a chegada de 2019. Começamos […]

LEIA MAIS