Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Rose Brant lança primeiro disco ‘No Colo da Flor’

Por Thiago Fonseca *

09/11/2018 às 16:06 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Karina Búrigo / Divulgação

Aos 48 anos a cantora e atriz Rose Brant experimenta uma nova fase na vida. Após 30 anos de carreira, entre o teatro e a música, decidiu que era hora de lançar o primeiro disco. ‘No Colo da Flor’ chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (09/11), com oito canções inéditas, autorais e com participação de grandes nomes do MPB. Um trabalho, que de acordo com a artista, representa transformação, ato político e florescimento.

O desejo de gravar um disco surgiu aos poucos na vida de Rose. Como sempre aliou a carreira de atriz com a música, várias pessoas diziam que a artista tinha que lançar carreira como cantora. Contudo, Rose nunca havia pensado na ideia. “Até que um dia Sérgio Ricardo e o Tatta Spalla me apresentaram a canção ‘No colo da Flor’. A música foi o pontapé inicial e me levou também dar o mesmo nome ao disco. Quando decidi gravar o CD as composições foram aparecendo”, explica.

O álbum foi pensando em 2015, entretanto, foi só agora que saiu do papel. A produção é de Tatta Spalla e foi gravado em BH, no Rio e em São Paulo. ‘No colo da Flor’ foi realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com o patrocínio do UniBH.

 

 

Canções

O CD conta com canções autorais de Rose, de Zé Renato, Márcio Borges, Gabriel Moura, Pretinho da Serrinha, Rogê, Sérgio Pererê, Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Délcio Carvalho, Fátima Guedes e outros. Ainda com participações especiais de Beto Guedes, Toninho Horta e, por fim, Pretinho da Serrinha. Um encontro de vários nomes da MPB.

Diante de tantas parcerias, Rose se sente feliz e honrada. Pessoas que conheceu ao longo da vida e que chegaram para agregar. “É um prestígio muito grande poder contar com as colaborações de artistas tão expressivos. Recebi tantas músicas que davam para gravar uns três discos. Selecionei canções que acredito, falam sobre igualdade, amor e outras coisas boas”, explica.

As músicas, em suma, trazem questões ligadas ao universo feminino, como a irmandade, maternidade, respeito, ancestralidade, amor e também da efemeridade da vida e de seus ciclos espirais. Um disco acústico, com samba, bossa nova e música mineira.

A canção de mesmo nome do disco, por exemplo, fala de amor e de florescimento. Foi a primeira a ser gravada em vídeo. O clipe foi feito na Estação Ecológica dos Fechos, em Nova Lima, na região metropolitana de BH.

 

[youtube modulo=”2″]cr-SNTrAgQM[/youtube]

 

Futuro

Os shows de lançamento do disco estão previstos para 2019. Dessa maneira, até lá Rose trabalhará com a divulgação do trabalho nas plataformas digitais e vendas físicas. Em BH, os discos podem ser comprados na Solsete Musical.

 

photo

Conheça os quatros intérpretes selecionados para o Sarau do Minas

Ivan Lins, Maria Bethânia, Sérgio Santos e Alceu Valença serão interpretados, respectivamente, pelos mineiros Lívia Itaborahy, Octávio Cardozzo, Maíra Manga e grupo Faca Amolada. Eles foram os selecionados para a segunda edição do Sarau Minas Tênis Clube. O projeto ocupará o Teatro do CCMTC nos dias 1, 2, 22 e 23 de outubro. Dessa forma, a apresentação dos […]

LEIA MAIS
photo

Culturadoria para o seu fim de semana: #30mar_02abr

O fim de semana está com atrações interessantes principalmente na música. A programação tem desde veteranos como Lô Borges comemorando os 45 anos do “Disco do Tênis” como representantes da novíssima geração revelada pela internet, elenco do Festival Sai da Rede. No teatro, Letícia Sabatella traz a Belo Horizonte montagem que está mais para show […]

LEIA MAIS
photo

Pabllo Vittar mostra poder no palco e reforça título de Rainha Drag em BH

Por Thiago Fonseca* O público respondeu sim! Gritou e cantou. Pabllo Vittar certamente é o que comunidade LGBT necessitava na representatividade musical. Não é à toa que a artista estrelou música com Anitta e Major Lazer. O show, com plateia um pouco tumultuada, começou tarde. Os fãs ficaram impacientes com a espera. Anseio só terminou […]

LEIA MAIS