Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Bloco Coisas da Rita desfila pela primeira vez em Belo Horizonte

Gostou? Compartilhe!

Bloco de rua é o único que sai hoje na capital mineira, iniciando a programação da rebarba do Carnaval do final de semana

É fato: o Carnaval de Belo Horizonte ainda não acabou e, para os fãs de Rita Lee, nesta sexta-feira, a folia vai ser ainda mais especial. Liderado pela cantora e compositora Ana Rodrigues, o Bloco Coisas da Rita colore o bairro Funcionários a partir das 19h. Essa é a primeira vez que o bloco desfila. Criado em 2023, ele é um desdobramento da banda de mesmo nome da cantora, que desde de 2022, homenageia o ícone da música brasileira. 

O objetivo do bloco é prosperar o símbolo de liberdade e transgressão que é Rita Lee, trazendo o trabalho e a história dela para as ruas. O repertório traz grandes sucessos da carreira da artista, assim como canções da sua época na banda Os Mutantes. Outras canções de parceiros e contemporâneos, como Gal Costa, Beatles e Secos e Molhados, também entram no ritmo do repique, com a bateria Favorita. 

O Bloco Coisas da Rita homenageia Rita Lee (JP Lima/Divulgação)
O Bloco Coisas da Rita homenageia Rita Lee (JP Lima/Divulgação)

Ana Rodrigues

Além do bloco Coisas da Rita, Ana Rodrigues ainda é a criadora do tradicional baile de carnaval Bem te Viu, Bem te Vê, que completou dez anos em 2023. Neste ano, a cantora ainda lançou em parceria com com Marcos Frederico, a marchinha “Eterno Solteirão”, já disponível em todas as plataformas digitais. Segundo Ana, a letra brinca com “a autoestima exacerbada dos homens héteros, especialmente os mineiros, de Belo Horizonte”. 

Ana Rodrigues acaba de chegar de Cuba, onde gravou a canção, “Viva mi Revolución”, com lançamento previsto para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A música exalta a revolução feminina, a força da união das mulheres pela conquista de espaços, em resistência à desigualdade de gênero. O lançamento é mais uma parceria com Marcos Frederico e também com Elisa de Sena, multiartista que desde os 19 anos, faz parte do Grupo Tambor Mineiro, de Maurício Tizumba.

Serviço

Bloco Coisas da Rita

Dia: 16 de fevereiro 

Concentração:19h

Local: Avenida Bernardo Monteiro, 1567, Funcionários

Bloco de rua aberto ao público

Mais informações: instagram.com/blococoisasdarita/

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]