Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

UniBH lança rádio voltada para comunicação com a comunidade

Projeto será lançado com uma live no dia 19 de maio, a partir das 18h, no YouTube
Por Carol Braga
Rádio UniBH
Rádio UniBH será lançada com live no dia 19 de maio. Foto: Cacau/Divulgação

Com o objetivo de estreitar ainda mais os laços com a comunidade, o UniBH lança no próximo dia 19 de maio a primeira fase da Rádio UniBH. O evento de estreia será uma live, a partir das 18h, pelo YouTube. Entre os convidados estão Joana Soarez, produtora do podcast Cirandeiras; o grupo 26:15 e o cantor mineiro Cruvinel, aluno do Curso de Música do UniBH.

De acordo com Eduardo França, diretor do Campus Buritis, a rádio foi concebida para ser “um equipamento de produção e transmissão de tudo o que estiver envolvido com a transformação das competências dos alunos e alunas e, claro, de conteúdos de interesse da comunidade acadêmica”. A implementação do projeto está a cargo de Rodrigo Borges, consultor de Marketing e Eventos do Centro Universitário e Elias Santos, coordenador dos laboratórios de comunicação.

Etapas da Rádio UniBH

Em um primeiro momento a Rádio UniBH lança dois podcasts na plataforma de streaming Spotify, respectivamente produzidos pelos cursos de Medicina e Medicina Veterinária. A ideia é que assim que as aulas presenciais voltarem, os conteúdos sejam também transmitidos no campus. A atualização dos programas será semanal e a produção é conduzida por alunos e alunas. Os programas debatem temas voltados aos interesses da comunidade.

Estreia

O podcast Resgate animal é uma das estreias. É um desdobramento de um projeto de extensão dos alunos do curso de Medicina Veterinária que desde o rompimento da barragem de Brumadinho atua no cuidado dos animais atingidos pela tragédia. “O objetivo principal do grupo é salvar vidas de forma técnica e organizada, tendo a técnica como principal ferramenta no que difere de outros tipos de resgate feitos por pessoas e/ou instituições despreparadas”, explicam as alunas Yasmin Portelote e Luiza Queiroz, respectivamente do 5º e 6º períodos.

Serão episódios curtos, com cerca de cinco minutos de duração. “A ideia é muito válida, pois precisamos disseminar o máximo possível as ações do UniBH, já que a universidade realiza campanhas e ações que favorecem a sociedade”, acrescenta Yasmin.

O lançamento da Rádio UniBH será, portanto, nesta quarta, 19 de maio, a partir das 18h no canal do Uni no YouTube.

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!