fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Quer se apresentar no Culturadoria? Confira o que vem por aí!

Abrimos nossa rede para levar mais cultura para as pessoas em tempos de quarentena.

Por Carol Braga

19/03/2020 às 14:08

Publicidade - Portal UAI

Também é preciso – e urgente – cuidar da nossa saúde mental, né? Ficar tanto tempo recluso em casa, com o clima de tensão que ronda as notícias, dá uma sensação muito ruim. Vamos acreditar no poder da cultura para minimizar as fortes ondas de ansiedade? Nós do Culturadoria confiamos na cultura, parafraseando Denise Fraga no ótimo espetáculo Eu de você que, infelizmente, precisou encerrar a temporada prematuramente.

Muitos artistas no Brasil e exterior também tem demonstrado isso. Anitta, por exemplo, abriu as próprias redes para oferecer coisas diferentes para os fãs dela. Vai ter até aula de francês. Obrigada, Anitta, você nos deu uma ideia.

Redes abertas

Se cada um puder fazer um pouco, aliviamos o tédio, a ansiedade deste período de trabalho remoto. Por isso resolvemos fazer o mesmo: abrir nossas redes e fazer um convite aberto. Se você é artista ou educador, tem interesse em compartilhar sua arte ou suas ideias com a nossa comunidade, entre em contato com a gente.

Vamos organizar um rolê on-line com pocket shows, conversas e coisas afins. O importante é a gente refletir junto o quanto a cultura é essencial para as nossas vidas e fundamental para garantir nossa saúde mental, principalmente em tempos difíceis.

Vamos nessa?

Como a curadoria é um princípio que norteia tudo o que fazemos aqui, dependendo do número de inscritos, escolheremos as propostas que dialogarem mais profundamente com o nosso propósito. É um convite aberto para voluntários, quem quiser participar, ajudar, ensinar, inspirar outras pessoas através da própria experiência artística ou de vida. A seleção será feita pela equipe do Culturadoria com a ajuda e troca de ideias com profissionais da área.

Quem topar já pode enviar um e-mail para culturadoria@culturadoria.com.br.

Enquanto isso, vamos lavar bem as mãos e, quem puder, fique em casa!

 

photo

Cinco palestras do TED que podem te inspirar durante a quarentena

Em uma das reflexões que registrou no livro TED Talks: o guia oficial do TED para falar em público, Chris Anderson, o editor, assume o objetivo de convencer cada leitor de uma coisa. No futuro que já se tornou presente, é fundamental saber falar em público. Ou seja, na opinião dele, é uma aptidão imprescindível. […]

LEIA MAIS
photo

Cultura na quarentena: dicas de atividades para fazer on-line

Não tem como escapar da quarentena. E nem pense em ficar desatento quanto aos cuidados básicos:  lavar as mãos com frequência, tossir e espirrar usando a parte interna dos cotovelos, entre outras medidas para evitar a propagação do vírus. As medidas necessárias que nos afastam de atividades presenciais não significam, no entanto, que a cultura […]

LEIA MAIS
photo

Cinco canais no YouTube para quem ama arte e cultura

“Arte é assim: quanto mais a gente vê, mais a gente gosta”. Essa é a frase dita por Vivi, do canal Vivieuvi, no vídeo de apresentação do canal que mantém no YouTube. E ela tem razão, pois ter contato com a arte aumenta o senso crítico, a empatia e o conhecimento de mundo. Sendo assim, […]

LEIA MAIS