Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Protagonismo feminino cresce no streaming em 2019/20

Separamos uma lista com cinco filmes e séries com mulheres no papel principal para você assistir

Quarenta e dois por cento das séries e filmes disponíveis no streaming entre 2019 e 2020 têm mulheres como protagonistas. Foi o que revelou um estudo da Universidade Estadual de San Diego. A pesquisa analisou mais de quatro mil personagens de diferentes produções. É quase o dobro da televisão a cabo e aberta. Já o número de diretoras foi de 32%. Crescimento superior a 100% se comparado a 2018. 

Neste post separamos cinco filmes e séries com protagonistas mulheres, que chegaram no streaming no período analisado pela pesquisa para você conhecer ou rever. Confira!

Capitã Marvel

Força fora do comum e a habilidade de voar. Esses são os poderes que Carol Danvers, uma agente da CIA, ganha ao entrar em contato com uma raça alienígena. Em resumo, essa é a história de Capitã Marvel. Produção, protagonizada por Brie Larson, que faz parte da Fase 3 da UCM (Universo Cinematográfico da Marvel). Veja no YouTube

Retrato de uma Jovem em Chamas. Foto: MK2 Diffusion

 

Adoráveis Mulheres

Adoráveis Mulheres é o nome do longa de Greta Gerwig. Um filme sobre resiliência, generosidade, feminismo e força. Baseado no livro de Louise May Alcott, de 1868, conta a história de quatro irmãs e uma mãe em meio a Guerra Civil Americana de 1861. Dessa forma, fala sobre as peculiaridades de cada irmã e o convívio em família. Rendeu uma indicação ao Oscar 2020 de Melhor Atriz. O conto foi adaptado sete vezes para o cinema. O filme está disponível no YouTube e no Google Play.

Retrato de uma Jovem em Chamas

Disponível no Telecine e no YouTube, o longa francês foi vencedor do prêmio de roteiro no Festival de Cannes em 2019. Ou seja, imperdível. Um filme sobre amor que conta a história da aproximação da pintora Marianne com Héloïse. Elas se conhecem quando a artista é contratada para fazer uma pintura da jovem por meio das memórias. Um filme com fotografia que impressiona e sonoplastia que toca. Quer saber mais sobre? Clique aqui

Coisa mais linda

A série brasileira da Netflix fala sobre feminismo, mostrar os avanços e as conquistas da luta das mulheres. Dessa forma, conta a história de Malu, uma paulistana, que, nos anos 1950, se muda para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante e é roubada pelo marido. Com a ajuda da cantora Adélia e da escritora Thereza, abre uma casa de bossa nova. Destaque para a direção de arte e a fotografia. Clique aqui e veja o que achamos da segunda temporada. 

A vida e a história de Madam C.J. Walker

Produzida e protagonizada por Octavia Spencer, a série conta a história da primeira mulher negra a se tornar milionária nos EUA. Disponível na Netflix, a microssérie de quatro episódios com cerca de 45 minutos cada um, aborda e dá várias lições de empreendedorismo feminino. Além de falar das conquistas femininas, do machismo estrutural, da questão racial, das dinâmicas familiares e costumes da época. Clique aqui e leia a crítica que fizemos sobre a produção da plataforma de streaming.  

Self Made - Madame C J Walker. Foto: Netflix/Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!