14 maio 2018

Abertas inscrições para intervenções urbanas no bairro Santa Tereza

As fachadas de nove lojas, bares e restaurantes, além do muro do metrô do bairro Santa Tereza ganharão intervenções artísticas no mês de julho. A inciativa é proposta da primeira edição do 1ª edição do TAU – Território Arte Urbana. O Projeto propõe fazer nas ruas Mármore, Divinópolis e Silvanópolis o mesmo que C.A.L.L.E realiza no bairro Lavapiés, em Madrid. Serão escolhidos 15 artistas para realizar as intervenções. Os projetos selecionados ganharão de R$1100 a R$1800.

“Tive ideia de realizar o TAU assim que voltei do mestrado em Madrid e tive o contato o projeto da C.A.L.L.E, em 2014. Escolhi o Santa Tereza por ter uma relação afetiva e por conta da tradição do bairro. Com iniciativa pretendemos fortalecer a arte urbana em BH. Ainda promover um espaço de encontro e troca para os participantes e de incentivo”, explica Gisele Milagres, idealizadora do TAU.

As inscrições podem ser feitas por artistas de todo o Brasil. Elas estão abertas até o dia 27 de maio. Serão aceitos projetos distintos como desenhos, colagem, grafites, muralismo, vídeo arte, escultura e fotografia. Para se inscrever, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível no site do TAU.

As propostas serão selecionadas pelos curadores Marcela Yoko e Tales Bedeschi. Quem quiser pode acompanhar o trabalho entre 24 e 28 de julho. Depois ficarão expostas para visitação de 28 de julho a 18 de agosto.

O evento também contará com a exibição de uma Mostra de Filmes de Arte Urbana e dois seminários abertos ao público no MIS Cine Santa Tereza. O projeto prevê, ainda, visitas guiadas, pontos de encontro, entre outras atividades.

 

Continua após a publicidade

 

Lista dos espaços

  • Salão da Léia: Rua Mármore, 430
  • Mercearia do Nivaldo: Rua Mármore, 567
  • Restaurante Sheridan: Rua Mármore, 588
  • Desde 1999: Rua Mármore, 758
  • Bar do 1000ton: Rua Mármore, 825
  • Bar Santê: Rua Dores do Indaiá, 96
  • Santo Ofício Coworking: Rua Divinópolis, 284
  • Santa Pizza: Rua Silvianópolis, 452
  • Birosca S2: Rua Silvianópolis, 483
  • Muro Metro: Praça Joaquim Ferreira da Luz.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

FIT-BH: Últimos dias para inscrição de espetáculos locais

Oito produções cênicas nas categorias palco, rua ou espaço alternativo de grupos mineiros serão selecionadas para se apresentarem na mostra local da 14ª edição do FIT-BH, o Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte. O evento será realizado do dia 13 a 23 de setembro. As inscrições para o processo seletivo já […]

Leia Mais

Culturadoria com as dicas para o seu fim de semana: 10 de agosto

  Vamp Se você foi fã da novela, dificilmente não vai curtir este musical. A turma é praticamente a mesma. Entre os 32 atores que fazem parte da montagem estão Claudia Ohana e Ney Latorraca. Ou seja, Natasha e Vlad. É uma montagem grandiosa, com 350 figurinos, 13 cenários. A trilha sonora tem várias músicas […]

Leia Mais

‘Pagliacci’ é um dos destaques do Festival Mundial de Circo

Uma grande homenagem à arte do palhaço e uma das montagens mais elogiadas do ano passado em São Paulo. Só por essa combinação, Pagliacci a mais recente montagem da Cia LaMínima, já deveria estar na programação do Festival Mundial de Circo de 2018. Porém, existe uma série de outros fatores afetivos que fazem a presença […]

Leia Mais

Comentários