14 maio 2018

Abertas inscrições para intervenções urbanas no bairro Santa Tereza

As fachadas de nove lojas, bares e restaurantes, além do muro do metrô do bairro Santa Tereza ganharão intervenções artísticas no mês de julho. A inciativa é proposta da primeira edição do 1ª edição do TAU – Território Arte Urbana. O Projeto propõe fazer nas ruas Mármore, Divinópolis e Silvanópolis o mesmo que C.A.L.L.E realiza no bairro Lavapiés, em Madrid. Serão escolhidos 15 artistas para realizar as intervenções. Os projetos selecionados ganharão de R$1100 a R$1800.

“Tive ideia de realizar o TAU assim que voltei do mestrado em Madrid e tive o contato o projeto da C.A.L.L.E, em 2014. Escolhi o Santa Tereza por ter uma relação afetiva e por conta da tradição do bairro. Com iniciativa pretendemos fortalecer a arte urbana em BH. Ainda promover um espaço de encontro e troca para os participantes e de incentivo”, explica Gisele Milagres, idealizadora do TAU.

As inscrições podem ser feitas por artistas de todo o Brasil. Elas estão abertas até o dia 27 de maio. Serão aceitos projetos distintos como desenhos, colagem, grafites, muralismo, vídeo arte, escultura e fotografia. Para se inscrever, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível no site do TAU.

As propostas serão selecionadas pelos curadores Marcela Yoko e Tales Bedeschi. Quem quiser pode acompanhar o trabalho entre 24 e 28 de julho. Depois ficarão expostas para visitação de 28 de julho a 18 de agosto.

O evento também contará com a exibição de uma Mostra de Filmes de Arte Urbana e dois seminários abertos ao público no MIS Cine Santa Tereza. O projeto prevê, ainda, visitas guiadas, pontos de encontro, entre outras atividades.

 

Continua após a publicidade

 

Lista dos espaços

  • Salão da Léia: Rua Mármore, 430
  • Mercearia do Nivaldo: Rua Mármore, 567
  • Restaurante Sheridan: Rua Mármore, 588
  • Desde 1999: Rua Mármore, 758
  • Bar do 1000ton: Rua Mármore, 825
  • Bar Santê: Rua Dores do Indaiá, 96
  • Santo Ofício Coworking: Rua Divinópolis, 284
  • Santa Pizza: Rua Silvianópolis, 452
  • Birosca S2: Rua Silvianópolis, 483
  • Muro Metro: Praça Joaquim Ferreira da Luz.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Confira as dicas para o seu fim de semana: 19 de outubro

A presença de Roger Waters em BH não é a única atração de peso em nossa Culturadoria. Temos ainda, estreia do novo espetáculo do Grupo Galpão, musical sobre Chaplin e a estreia da biografia de Neil Armstrong. ROGER WATERS Apesar de ser freguês do Brasil, será a primeira vez que Roger Waters estará em Belo […]

Leia Mais

Confira nossas dicas para o fim de semana: 12 de outubro

A Culturadoria fim de semana prolongado tem, entre os destaques, Toquinho com um show dedicado ao repertório infantil, Orquestra Ouro Preto apresentando canções inéditas para ‘O Pequeno Príncipe’, uma peça que debate o amor na terceira idade e o filme mais esperado na vida dos fãs de Lady Gaga. Além disso, fizemos uma matéria com […]

Leia Mais

“Me considero um artesão”, diz Toquinho que faz show em BH para crianças

Toquinho vem a Belo Horizonte parta participar do Festival Somos Comunidade, que comemora os 15 anos de atividades do Instituto Unimed-BH. Enquanto finaliza uma turnê pela Itália, responde, gentilmente, algumas perguntas que enviamos para ele. Toquinho comemorou 50 anos de carreira com lançamento de CD e DVD. Nesta entrevista ele se diz um artesão da […]

Leia Mais

Comentários