fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Abertas inscrições para intervenções urbanas no bairro Santa Tereza

Por Thiago Fonseca *

14/05/2018 às 14:01 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI

As fachadas de nove lojas, bares e restaurantes, além do muro do metrô do bairro Santa Tereza ganharão intervenções artísticas no mês de julho. A inciativa é proposta da primeira edição do 1ª edição do TAU – Território Arte Urbana. O Projeto propõe fazer nas ruas Mármore, Divinópolis e Silvanópolis o mesmo que C.A.L.L.E realiza no bairro Lavapiés, em Madrid. Serão escolhidos 15 artistas para realizar as intervenções. Os projetos selecionados ganharão de R$1100 a R$1800.

“Tive ideia de realizar o TAU assim que voltei do mestrado em Madrid e tive o contato o projeto da C.A.L.L.E, em 2014. Escolhi o Santa Tereza por ter uma relação afetiva e por conta da tradição do bairro. Com iniciativa pretendemos fortalecer a arte urbana em BH. Ainda promover um espaço de encontro e troca para os participantes e de incentivo”, explica Gisele Milagres, idealizadora do TAU.

As inscrições podem ser feitas por artistas de todo o Brasil. Elas estão abertas até o dia 27 de maio. Serão aceitos projetos distintos como desenhos, colagem, grafites, muralismo, vídeo arte, escultura e fotografia. Para se inscrever, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível no site do TAU.

As propostas serão selecionadas pelos curadores Marcela Yoko e Tales Bedeschi. Quem quiser pode acompanhar o trabalho entre 24 e 28 de julho. Depois ficarão expostas para visitação de 28 de julho a 18 de agosto.

O evento também contará com a exibição de uma Mostra de Filmes de Arte Urbana e dois seminários abertos ao público no MIS Cine Santa Tereza. O projeto prevê, ainda, visitas guiadas, pontos de encontro, entre outras atividades.

 

Continua após a publicidade...

 

Lista dos espaços

  • Salão da Léia: Rua Mármore, 430
  • Mercearia do Nivaldo: Rua Mármore, 567
  • Restaurante Sheridan: Rua Mármore, 588
  • Desde 1999: Rua Mármore, 758
  • Bar do 1000ton: Rua Mármore, 825
  • Bar Santê: Rua Dores do Indaiá, 96
  • Santo Ofício Coworking: Rua Divinópolis, 284
  • Santa Pizza: Rua Silvianópolis, 452
  • Birosca S2: Rua Silvianópolis, 483
  • Muro Metro: Praça Joaquim Ferreira da Luz.

 

 

photo

Antiga Casa da Árvore vira biblioteca a céu aberto

Uma casa do saber ressurgida das cinzas. É assim que o morador de rua, Klinger Douglas, chama o novo espaço onde havia a Casa da Árvore que construiu e costumava encantar quem  passava pela Avenida Barão Homem de Melo, esquina com a Rua Maria Macedo, no bairro Nova Granada, na Região Oeste de Belo Horizonte. […]

LEIA MAIS
photo

Culturadoria para o seu fim de semana: 10 de novembro

A música reina entre as atrações selecionadas pelo Culturadoria hoje. Não que as outras artes estejam fracas. Pelo contrário. Confira e faça suas apostas!     Festival Giro Brasil, edição Minas + Pará A Jaburana vai esquentar a galera no festival Giro Brasil. Esta edição será dedicada ao encontro da sonoridade do Pará com Minas […]

LEIA MAIS
photo

Ópera pelo avesso: nos bastidores de ‘La Traviata’

Ao terceiro sinal todos os 11 solistas e 140 músicos da Orquestra Sinfônica e do Coral Lírico de Minas Gerais  estão a postos. Se distribuem entre palco e foço. O abrir da cortina mostra o quão grandiosa é a produção. É o avesso dela que nos interessa revelar. Além dos solistas, músicos e do coral […]

LEIA MAIS