Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Uma seleção do que há de melhor na cultura para as férias da garotada

Gostou? Compartilhe!

Julho. Criançada de férias e nada de ficar em casa, pois os espaços culturais em BH têm boas opções, peças teatrais, exposições a uma nova mania entre os pequenos: as oficinais culinárias. Então se programe e leve seu filho para brincar e se divertir!

 

CCBB – BH

Um passeio pelas obras de Basquiat vale para qualquer idade. Além disso, Mexerica é um espetáculo para o público infantil em cartaz por lá. A montagem ensina que conviver com as diferenças pode ser uma experiência muito especial e também divertida. A gatinha Mexerica e sua amiguinha Sardinha vão fazer a farra ao lado de cachorros e gatos do hip hop e uma coelhinha surda. A peça está em cartaz quinta, sexta, sábado e domingo – 16h às 16h50 19 a 22/07 e 26 a 29/07. 

Inhotim - Foto: William Gomes

 

Memorial Minas Gerais Vale

 

Que tal uma tarde Mestre Cuca? A ideia é colocar a meninada com a mão na massa, sem deixar de se divertir e degustar as delícias produzidas por eles. Se você tem entre 8 e 12 anos e quer aprender um pouquinho mais sobre a nossa culinária mineira Lauren Rial e Neuma Rosa vão ensinar. A oficina vai contar também com a participação da chef do Café do Museu, Neuzita Gomes. Confira os detalhes aqui. 

 

Espaço Conhecimento UFMG

 

A programação do Espaço está recheada de viagens pelo universo. Uma delas é o Teatro dos Planetas, dia 26 de julho, às 14h, que leva os visitantes a um passeio diferente pelo Sistema Solar. Saiba mais aqui.

 

Manoletra. Foto: Ramon Brant / Divulgação

 

Manoletra

Imagine um planeta inteirinho construído por palavras. É onde se passa Manoletra – Um Musical Infantil. A montagem busca uma nova linguagem para o público infantil, propondo um olhar crítico sobre a nossa sociedade e construindo junto às crianças um pensamento consciente sobre o nosso mundo e o nosso tempo. Tem dramaturgia de Humberto Câmara e Bremmer Guimarães, e atuação de Bremmer Guimarães, Jorge Rios e Ricardo Catizane. Confira aqui.

 

Festival BH Artes Cênicas

 

São muitas peças em cartaz mas, para facilitar a sua escolha, sugerimos apostar em O Rei Leão ou Alice no país das maravilhas. Ambas montagens foram produzidas pela Copas que tem demonstrado muita competência na produção para este segmento. As duas peças também tem cenários e figurinos vistosos, todo um cuidado especial com a parte musical. Vale a aposta!

 

Museu dos Brinquedos

 

Programação de férias no Museu dos Brinquedos é básico, né. Pois em 2018, o espaço na Avenida Afonso Pena preparou três oficinas: brinquedos espaciais e experiências lúdicas e científicas. São três turmas por dia, sempre às 11h, 15h e 15h30. Cada dia da semana a oficina tem uma particularidade. Confira a programação completa no site.

 

 

Sesc Palladium

 

Tem cinema, teatro, oficina, contação de histórias, tudo de graça no Sesc Palladium. Em meio a tanta coisa, recomendamos ficar de olho na programação do grupo carioca Os Tapetes Contadores de Histórias. Eles são feras e saem do lugar comum! Cada dia da programação tem um tema diferente. Eles passeiam por tradições da América Latina e também específicas do Brasil. Confira aqui.

 

Inhotim

A programação no Centro de Arte Contemporânea vai agradar adultos e crianças. Para os mais velhos, nos dias 21 e 22 de julho terá curso de paisagismo e visita técnica com coordenação do paisagista argentino Raul Cânovas. Para os menores, o educativo preparou uma caça ao tesouro dentro do Instituto, oficina de desenhos e o que achamos mais legal: o Quasi-Cinema Parangolé. Os participantes vão experimentar a obra de Hélio Oiticica e Neville D’Almeida de outra forma. Isso parece bem legal! Programação completa aqui!

 

[culturadoriaads]

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]