Um programa inédito da Casa Fiat de Cultura selecionará oito artistas para criarem projetos de arte digital inspirados no painel “Civilização Mineira” de Portinari. A ideia é conectar a obra do artista com a cidade e as diretrizes museológicas contemporâneas. A residência será de 14 de maio a 3 de junho. A curadoria é de Pablo Gobira. As inscrições estão abertas até 29 de abril.
Podem participar artistas que estejam iniciando suas trajetórias acadêmicas ou profissionais, estudantes e recém-formados em artes ou áreas afins. Os demais interessados que desenvolvam projetos em artes visuais também podem se inscrever.
Inscrições
Os candidatos devem enviar ficha de inscrição preenchida e assinada, currículo, portfólio e, ainda, proposta descritiva de criação em arte digital para o para o e-mail [email protected]. A proposta deverá estar nas normas da ABNT, assim como conter suas especificações técnicas e operacionais, bem como deve relacionar o painel de Portinari a partir do conceito de “museu fora do museu”. A participação é gratuita.
Posteriormente, as obras resultantes da residência artística serão expostas na Casa Fiat de Cultura durante o mês de julho. O espaço será idealizado pela Casa Cor Minas. O regulamento e o processo de inscrição do programa você confere no site da Casa Fiat de Cultura.