Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Lucas Pretti, um mineiro na Turma da Mônica Jovem

Gostou? Compartilhe!

O cantor – e agora ator – belo-horizontino Lucas Pretti interpreta o Titi, no filme “Turma da Mônica Jovem – Reflexos do Medo”

Patrícia Cassese | Editora Assistente

No elenco de uma das estreias nacionais da semana – “Turma da Mônica Jovem (Reflexos do Medo)” -, um nome mineiro encorpa o elenco: o do ator e cantor Lucas Pretti. Na trama, baseada na turma do Limoeiro criada por Maurício de Souza, ele interpreta o Titi. Na verdade, o longa marca a estreia de Pretti nos cinemas, mas já deixou no artista um gostinho de “quero mais”, como ele mesmo assume.

Lucas Pretti na pele do personagem "Titi", em "Turma da Mônica Jovem" (Artur Medina/Divulgação)
Lucas Pretti na pele do personagem "Titi", em "Turma da Mônica Jovem" (Artur Medina/Divulgação)

O filme, vale dizer, marca a chegada de Mônica, Cebola, Cascão, Magali e Milena. Aqui, além dos desafios do Ensino Médio, a turma precisará se unir ainda mais para desvendar um grande mistério. Isso, quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado. “Turma da Mônica Jovem” tem roteiro original de Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Regina Negrini, com colaboração de Antônio Arruda, Victor Michels, Bruna Boeing e Tiago Cunha. A produção é da Bronze Filmes, com coprodução da Mauricio de Sousa Produções (MSP).

Elenco

“Turma da Mônica Jovem (Reflexos do Medo)” tem, no núcleo central, a presença dos atores Sophia Valverde (Mônica), Xande Valois (Cebola), Bianca Paiva (Magali), Théo Salomão (Cascão) e Carol Roberto (Milena). Além de Lucas Pretti, o elenco traz, ainda, Carol Amaral (da série “O Coro, Sucesso Aqui Vou Eu”), como Denise; Bruno Vinícius (da série “Spider”), que vive o Jerê; Giovanna Chaves (do filme “Um Ano Inesquecível – Primavera”), no papel de Carmem; e o influencer Yuma Ono, como DC.

Não só. “Turma da Mônica Jovem” (acima, foto de Laura Campanella/Divulgação) conta, ainda, com a presença dos atores Mateus Solano, interpretando Licurgo, diretor do museu e do colégio; Eliana Fonseca, que vive novamente a carinhosa Tia Nena, mentora de Magali. Tal qual, de Ataíde Arcoverde, no papel de Lindolfo, tataravô de Licurgo; Júlia Rabello, como Dona Isabelle, mãe de Carmem; Maria Bopp, como Ana Paula, coordenadora do colégio e Rodrigo Fernandes, que será o arqueólogo Falconi, curador do Museu do Limoeiro.

Na pele de Titi

Ao Culturadoria, Lucas Pretti volta ao início de tudo para lembrar que, quando passou a integrar o elenco, ficou sabendo que o processo já estava sendo desenvolvido já há um bom tempo. “Então, muita gente já tinha sido escalada há tipo seis anos, quatro anos. Assim, já tinham feito um monte de testes, preparação…”, relembra, apontado que passou a integrar o processo um pouco mais tarde. “Uns meses antes (do início das gravações), eu recebi uma sondagem para fazer o teste”. E, assim, foi aprovado.

Com a proximidade da ida para os sets, ele conta que tratou de fazer o “para casa”. “Desse modo, fiquei lendo as revistinhas da Turma da Mônica Jovem tentando entender o Titi, fugindo de estereótipos”. Tal qual, sem se nortear pelo personagem infantil, que era o que ele mais conhecia. “Porque eu lia muito Turma da Mônica, mas a original. Então, eu fui meio que buscar quem seria o Titi na Turma da Mônica Jovem em cinco dias”, relata.


A experiência, nas palavras de Lucas Pretti, foi nada menos que incrível. “O papel do Titi é muito especial. Eu adoro o personagem, acho ele muito alto astral. Me faz lembrar de mim mesmo. E a experiência de gravar foi muito mágica, porque eu nunca tinha feito nenhum trabalho como ator. Assim, poder começar já no universo do Mauricio de Sousa foi incrível”. Não bastasse, ele exalta a equipe envolvida em “Turma da Mônica Jovem”. “Porque era maravilhosa! O elenco… Todos mega divertidos. A gente dava risada o dia inteiro e tudo era muito lindo, tinha um quê muito nostálgico pra mim. Ou seja, é muita gratidão. Porque só assim para descrever o que eu sentia no set de filmagem”.

Na música

Com dois EPs e sequência de singles autorais de sucesso, que acumulam mais de 21 milhões de streams das plataformas digitais, Lucas Pretti também é sucesso no universo da música. O mais recente EP, “Chora por Mim”, foi lançado em novembro de 2022 e conta com seis músicas autorais. Conforme o material enviado à imprensa sobre o artista, um dos momentos mais especiais da carreira de Pretti até aqui foi o show de lançamento do projeto, que aconteceu no Blue Note, em São Paulo.

Perguntado sobre a carreira na música, Pretti diz que, hoje em dia, se identifica muito com pop. “Particularmente, acho as minhas músicas assim bem pop. Mas eu ando curtindo muito um rockzinho alternativo. E a Bossa Nova também. Eu escuto Bossa Nova todo dia”, revela. Mas não só. Ele também se considera fã de grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso e Gal Costa. Da nova geração, gosta de ouvir Rosalia, Sabrina Carpenter e Omar Apollo, entre outros.

Projetos

Perguntado sobre os planos de carreira este ano é buscar, Pretti conta que vai correr atrás de um projeto maior. “Fiz vários singles em 2023, e agora, este ano, quero desenvolver algo mais planejado, com uma duração de produção mais extensa. Assim, ter mais tempo e realmente pensar no que quero falar e fazer musicalmente. Então, esse ano vai ser sobre isso, procurar essa nova identidade”.

Do mesmo modo, ele pretende seguir em frente na carreira como ator. “Pretendo super. É um trabalho que me preenche muito. Dizem que tem mais três filmes da ‘Turma da Mônica Jovem’. Vamos ver. Mas, tirando isso, a gente, claro, está em busca de novos papéis”, finaliza Pretti.

Em tempo: o filme “Turma da Mônica Jovem – Reflexos do Medo” também conta com a Rubi Produtora, como produtora associada. Distribuição da Imagem Filmes.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]