Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Playlists para usar de trilha sonora no Dia dos Namorados

Mais romântico no dia 12 de junho só com música para acompanhar. Confira uma seleção de playlists para escolher para ouvir no Dia dos Namorados.
playlists dia dos namorados
Foto: Nana Moraes / Divulgação

Você já deve ter preparado o presente, o jantar ou os petiscos, a bebida e o filme para o Dia dos Namorados. Mas e a música? Calma, não criemos pânico. Para te ajudar a escolher a trilha sonora para essa noite tão especial, seja com alguém ou até mesmo sozinho, nós destacamos cinco playlists temáticas para você ouvir. Além disso, tem para vários gostos, com vários gêneros, climas, humores e gêneros.

Românticas Nacionais

Djavan, Marisa Monte, Anavitória, Tim Bernardes, Caetano Veloso e Silva. Esses são apenas alguns dos nomes super românticos que compõem esta playlist. Em resumo, é um compilado de gerações e estilos da música brasileira que vai de Tiago Iorc e Duda Beat, passando por Melim, Sandy e Junior e chega a Frejat, Cássia Eller e Lulu Santos. Em suma, essas são faixas de amor mesmo, para dedicar a quem se ama. Ouça no Spotify.

Sou emocionada mesmo não gostou casa comigo

A descrição da playlist é “Só quem tem vênus em signo de fogo ou água vai entender o conceito dessa playlist”. Então, tentando traduzir brevemente da astrologia, quer dizer que ela foi feita especialmente para pessoas mais ligadas à emoção. Além disso, se prepare para uma seleção de músicas que passam pela nova geração do indie e do pop. Entre os mais conhecidos estão Harry Styles, Katy Perry, Lorde e Dua Lipa. Além deles, tem também Angus & Julia Stone, Lauv e Miike Snow. Ouça no Spotify.  

Tião 1

Bem no estilo Good Times, a playlist é uma reunião de músicas que batem forte no coração, tamanho o romantismo. A descrição ainda faz questão de destacar que, se for ouvir com companhia, ela serve para “preliminares, antes da safadeza e saliência”. Por outro lado, para quem está sozinho ela vai “agredir seu coração com voadora, socos e pontapés”. Para explicar o nome e o humor da descrição, a seleção foi feita pela página Sebastião Salgados, uma paródia do fotógrafo Sebastião Salgado. As publicações também são em preto em branco, mas são memes, fotos de comida e humor em geral. Ouça aqui.

Romântico Popular

Entrando novamente no túnel do tempo, esta opção é para os corações apaixonados e que gostam daqueles artistas populares, que fizeram muito sucesso lá por volta dos anos 1980 e ainda vivem no nosso imaginário. Dessa forma, são canções que dá para cantar pro mozão, para o crush, e outras para ouvir quando estiver com dor de cotovelo. Entre os nomes estão Fernando Mendes, Odair José, Jessé, Gilliard, Reginaldo Rossi e Diana. Escute aqui.

Sexy times

Para encerrar, que tal uma lista para apimentar as coisas ou para criar um ambiente bem romântico musicalmente? Aqui vai uma seleção de músicas no estilo mais intimista para curtir a o Dia dos Namorados com muito chamego, carinho, cafuné e outras coisinhas mais. Tem Rihanna, Lana Del Rey, The Weeknd e até Led Zeppelin e Jimi Hendrix. Dê o play aqui.

playlists dia dos namorados
Capa do disco “Cor” de Anavitoria. Foto: Breno Galtier / Divulação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]