Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Pink Floyd Reunion apresenta “Live At Pompeii & Dark Side Of The Moon: 50 anos”

Gostou? Compartilhe!

No show, será exibido o filme The Dark Side e o Pink Floyd Reunion vai reproduzir o cenário do show original Live at Pompeii

Nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de novembro, a banda Pink Floyd Reunion sobe ao palco do Cine Theatro Brasil Vallourec para um espetáculo inédito: “Pink Floyd Reunion – Live At Pompeii & Dark Side Of The Moon: 50 anos”. Depois das temporadas com a obra “The Wall – O Filme”, com sessões lotadas, a banda mineira decidiu homenagear outro clássico – que, aliás, está entre os cinco álbuns mais vendidos da história da música. “Não queríamos fazer mais do mesmo, simplesmente executando o disco na íntegra. Assim, precisávamos criar algo impressionante, para que o público saísse extasiado, assim como aconteceu com The Wall”, explica Marcelo Canaan, líder da PFR.

Para isso, segundo Marcelo, resolveram apresentar outra obra clássica: o Live At Pompeii. Trata-se do filme longa-metragem de um show do Pink Floyd que foi gravado sem público, nas ruínas da cidade de Pompéia, na Itália. “Assim, o filme registra o auge da fase inicial e mais psicodélica deles. O espetáculo vai exibi-lo na íntegra, num telão de altíssima resolução que cobrirá todo o fundo do palco”.

Na foto, uma das apresentações do Pink Floyd Reunion (Vitor Maciel/Divulgação)
Na foto, uma das apresentações do Pink Floyd Reunion (Vitor Maciel/Divulgação)

A ideia

Mas, como o Live At Pompeii “conversa” com o Dark Side? “As duas obras foram gravadas na mesma época e representaram o momento de virada deles”, explica Canaan. Assim, o grupo ganhou o mundo, com a venda de mais de 40 milhões de discos. “E o filme é muito marcante, pois intercala as músicas com cenas da banda gravando o ‘Dark Side’ nos estúdios Abbey Road, em Londres”, conta.

Foi assim, então, que surgiu a ideia do show Live At Pompeii & Dark Side Of The Moon: 50 anos. “Assim, exibiremos a íntegra do filme e reproduziremos o cenário do show original, inclusive com instrumentos e equipamentos de época, tudo conforme gravado originalmente pelo Pink Floyd nos anos 70. Desse modo, as músicas do Live At Pompeii serão executadas pela banda em sincronismo com os movimentos dos músicos originais do Pink Floyd na tela. Exatamente conforme fazemos no The Wall. E deu super certo”, continua Marcelo.

Canções de “Dark Side”

“Já durante as canções do ‘Dark Side’ teremos um espetáculo incrível de iluminação, contextualizado pelos trechos de documentário do filme, com cenas das gravações originais do álbum, em Abbey Road”, explica. “Esperamos que o público se divirta e curta um espetáculo emocionante, como de costume, o que já virou marca registrada do Pink Floyd Reunion”, finaliza Canaan.

Em tempo. Músicos: Marcelo Canaan (vocais, guitarras, violões), Fernando Grossi (guitarras, violões), Raphael Rocha (vocais, órgão Hammond, pianos, sintetizadores), Fernando Nigro (bateria), Marcelo Dias (vocais, piano, violões, guitarras, saxofone), Thiago Barbosa (contrabaixo), Raquel Carneiro (backing vocais), Sarah Lugon (backing vocais) e Miss Garandi (backing vocais).

Serviço

Pink Floyd Reunion apresenta “Live At Pompeii & Dark Side Of The Moon: 50 anos”
Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas 315, Praça 7)
Nesta terça (14), 21h, e na quarta (15), às 19h

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Cine Theatro Brasil ou pelo site do Eventim no 2º lote, por R$130 (Plateia I) e R$100 (Plateia II).

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]