O músico curitibano Bruno Hrabovsky volta a Belo Horizonte com o concerto Rock ao Piano, celebrando a 10 anos de turnê
Nesta quinta-feira, dia 21 de março, o músico curitibano Bruno Hrabovsky volta a Belo Horizonte para a turnê de 10 anos do projeto Rock ao Piano. Após passar por mais de 120 cidades de 17 estados brasileiros, o artista sobe ao palco do Grande Teatro Sesiminas para apresentar o repertório do CD gravado em 2019. O repertório inclui sucessos do rock internacional dos anos 1960 aos 90, além de 3 outras músicas – uma delas surpresa, que será revelada somente no concerto.
“Rock e Piano: esses dois universos podem ter algo em comum? A ideia do projeto é justamente mostrar que sim, e o quanto!”, comenta o pianista Bruno Hrabovsky, que propõe ao público a experiência de imersão no mundo do rock. Em tempo: no palco, ele alterna canções e conversas com a plateia.
Da música erudita ao rock
Natural de Curitiba e residente em São Paulo, Bruno começou a praticar o piano erudito aos 6 anos de idade. Em 1996, começou os estudos. Apesar do apreço desenvolvido pelo tango e pela música erudita, foi no rock que encontrou a verdadeira identidade junto ao piano. “Meus pais escutavam muito em casa. E desde pequeno tinha muita facilidade para tirar músicas de ouvido. Aos poucos, apesar de apreciar os clássicos, passei a dar mais espaço para interpretações próprias do rock e do metal”, conta.
Rock ao Piano
Em 2013, gradua-se em Geologia pela UFPR. Mas, na época, o sucesso dos primeiros shows levou Bruno a apostar no projeto de releituras. Assim, quis se dedicar exclusivamente à música. O Rock ao Piano ganha estrada em 2014. Desde então, percorreu 121 cidades de 17 estados do país, além de um show na Nova Zelândia. Ao longo dos anos, o projeto ganha ainda derivações, como concertos voltados apenas para o metal, para o rock nacional ou projetos focados no Pink Floyd (desde 2014) e no Queen (desde 2022).
“Normalmente um pianista em um concerto é responsável pela melodia. Quando toco, proponho ao público diversas versões completas de rocks conhecidos usando apenas o piano acústico. Toco a melodia, mas também a base feita pela banda”, conta o artista. No quesito gosto, Bruno aponta bandas icônicas como Pink Floyd e Queen, bem como nomes do metal como Symphony X e Blind Guardian. “São minhas grandes influências”, comenta.
Repertório
System of a Down – Aerials
Queen – Bohemian Rhapsody
Aerosmith – Cryin’
Pearl Jam – I am mine
Pink Floyd – Comfortably Numb
AC/DC – You shook me all night long
The Rolling Stones – Angie
The Beatles – Oh! Darling
Radiohead – Creep
Metallica – Fade to Black
Black Sabbath – Snowblind
Linkin Park – Numb
Elton John – Your Song
(surpresa)
Guns n’ Roses – November Rain
Serviço
“Rock ao Piano”
Quando: Quinta-feira, 21 de Março de 2024, às 20h
Onde: Teatro Sesiminas BH
Valores: R$ 60,00 e 30,00 (meia-entrada)
Ingressos: Sympla
Mais informações no site do projeto
Instagram / Facebook: @rockaopiano