Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Personagem de grafite ganha exposição Mostra de Arte do Bolinho – BH é quem?

Já conhecido pela maioria dos mineiros e até nacionalmente, Bolinho ganha exposição própria com participação de artistas convidados
Por Jaiane Souza
Mostra de Arte do Bolinho
Foto: Maria Raquel Bolinho

Quem costuma passar pelas ruas de Belo Horizonte com certeza já viu um bolinho muito simpático por aí. Seja embaixo de viadutos, em paredes de casas e prédios, ou em qualquer suporte vertical que caiba uma pintura, lá está o Bolinho. O personagem criado pela artista Maria Raquel já é um ícone da capital mineira e agora ganha uma exposição própria com outros convidados da cena do grafite para celebrar a cultura urbana e a arte do grafite. Dessa forma, a Mostra de Arte do Bolinho – BH é quem? ocorre no espaço Spot Culture (R. São Paulo, 990, Centro – BH) e convida o público para imergir na criação de diferentes artistas. Isso porque Maria Raquel e os convidados pintam as telas da exposição até o dia 12 de junho. 

O projeto tem duas ideias principais como base. Em primeiro lugar, é que a exposição em si não seja composta apenas por obras finalizadas, mas sim que o público conheça e possa observar o processo de criação. Em segundo lugar, objetivo de Raquel Bolinho, como também é conhecida, deseja apresentar outros artistas para o seu público.

Arte urbana e grafite

Bolinho é uma personagem que ultrapassou barreiras. Por isso, atualmente é conhecido e querido por um público diverso e amplo, ou seja, de diferentes perfis. Sendo assim, a artista vai usar a visibilidade do personagem para mostrar como Belo Horizonte é celeiro de grandes artistas.

Para isso, a curadoria da exposição Mostra de Arte do Bolinho – BH é quem?, exposiçãi idealizada pela produtora Nayara Amorim, convidou artistas com trabalhos diversos e que movimentam a cena do grafite e arte urbana em geral. São eles Clara Valente, Kesa, Now, Comum, Fenix e Goma. Eles pintam ao vivo e as imagens estão sendo divulgadas em tempo real pelo Instagram @querobolinho.

A exposição

A abertura da exposição para visitação presencial do público é em 13 de junho, com horário de visitação das 14h às 18h. Enquanto isso, é possível conferir o andamento da produção das obras pelo instagram e por vídeos no Canal do YouTube do Bolinho e no site.

Mostra de Arte do Bolinho
Maria Raquel Bolinho. Foto: Arquivo Pessoal/Bolinho

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!