fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Dicas de perfis do Instagram para aprender mais sobre finanças

Culturadoria Lab lança em junho primeiro curso de finanças voltado para profissionais da economia criativa

Por Carol Braga

02/06/2020 às 10:30

Publicidade - Portal UAI
Foto: Canvas Image

Vamos falar sobre dinheiro? Sim, mesmo que a situação financeira não esteja lá essas coisas, o assunto não pode desaparecer do seu radar. A crise que atravessamos é mundial, mas se você tiver organização os impactos tendem a ser menores. É por isso que elaboramos o curso Finanças criativas: a arte de gerenciar seu dinheiro, em parceria com Juliana Achcar.

O curso será a segunda oferta do Culturadoria.Lab, o spin-off do Culturadoria voltado para educação e atualização. O primeiro foi Divulgação de Negócios Criativos? Você quer saber mais sobre nossos cursos? Deixe aqui seu e-mail pra gente. Em breve retornaremos com todas as informações. Enquanto isso, aqui vai um aquecimento.






A Juliana Achcar, responsável por elaborar e ministrar as aulas do curso, indicou pra gente alguns perfis do Instagram sobre educação financeira.

 


@juliana.achcar

Antes de passar pelas indicações da Ju, vale conhecer o perfil dela. Há cerca de um ano abandonou a carreira de engenheira de produção para fazer aquilo que mais gosta: ajudar as pessoas a cuidar melhor do próprio dinheiro. Quem a segue, recebe com frequência dicas de como mapear os próprios gastos, como cultivar bons hábitos financeiros e daí por diante.

@mepoupenaweb

Nathalia Arcuri nem assina mais seu perfil. A irreverência já tomou conta e basta dizer A fada das finanças que ela se sente creditada. Ela simplifica o tema, brinca e a julgar pelo número de seguidores que tem, resolve o problema de muita gente. Os temas escolhidos para os conteúdos são sempre descomplicados. Isso, claro, aproxima, ensina, e provavelmente muda os hábitos.

@partiupoupar

O design desse projeto é mais clean. Além de falar sobre educação financeira, também aposta na diversificação de conteúdo. Tem listas de todo tipo e infográficos que facilitam a vida da gente.

@eduardoamuri

Eduardo Amuri também aposta no áudio, com o podcast Uma horinha sobre grana. Não apenas: é também colunista no Valor Econômico e autor dos livros Dinheiro sem medo e Finanças para autônomos.

@financasfemininas

A conta administrada por Carol Sandler é bem variada. Tem vídeos, resumo de notícias da área econômica e tudo mais o que pode impactar o seu bolso. Ela é a autora do livro Detox das compras: como se livrar do consumismo e repensar como gastar seu dinheiro. Digamos que título bastante apropriado, né?

@nofrontempoderamento

O perfil administrado por Gabriela Mendes Chaves ensina economia e educação financeira com músicas de rap. Olha que bacana! Racionais MC’s estão entre as referências. Tem também canal no YouTube e podcast no Spotify.

@educandoseubolso

Além da conta no Instagram, o Educando seu Bolso também tem um site com diversas simulações muito interessantes. Assim como os outros projetos, também investe em podcasts.

 

Foto: Canvas Image

photo

José Saramago: cinco livros para embarcar na narrativa do autor

Há 10 anos morria José Saramago, escritor português vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, em 1998, e do Prêmio Camões, em 1995, o mais importante da língua portuguesa. Nome fundamental da literatura contemporânea, Saramago deixou um legado de obras que abordam a sociedade, fazendo críticas à política, reescrevendo religião (a exemplo de O evangelho segundo […]

LEIA MAIS
photo

Coluna almasculina #3: Do que é feito o seu “quadrado”?

Vivemos num tempo intenso, paradoxalmente delicado e violento. Delicado porque ninguém sabe ao certo o que pode nos acontecer no futuro próximo. Já soubemos alguma vez? Violento porque as desigualdades estão escancaradas, a descrença naqueles que poderiam evitar catástrofes maiores, o medo, a ansiedade… Neste mesmo cenário, temos a chance de deixar de lado crenças […]

LEIA MAIS
photo

Cinema na quarentena: Dois irmãos: uma jornada fantástica

Não tem ninguém igual no mundo onde os irmãos Ian e Barley vivem. A mãe dos elfos, a Laurel, faz ginástica pela televisão e se preocupa com a alimentação. Mas digamos que, mesmo com essas coincidências com a vida dos humanos, não existe qualquer padrão, mesmo corporal, naquele universo. Sendo assim, naturalizar a diferença é […]

LEIA MAIS