fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Perfis de astrologia para você conhecer no Instagram

Separamos perfis diversos. Tem o humor com Vítor diCastro e a tradição com Claudia Lisboa

Por Thiago Fonseca *

04/12/2020 às 11:38 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Vitor Di Castro - Foto: Breno da Matta / Divulgação

Não é de hoje que a astrologia intriga. Tem gente que só sai de casa depois de conferir as previsões dos astros. Ou seja, o horóscopo famoso nos jornais. Uns acreditam que os astros e as suas posições influenciam no nosso comportamento diário. Outros defendem que eles mexem mesmo é com as nossas características. Mas, o que se sabe é que a pseudociência surgiu no terceiro milênio a.C. e nada mais é do que como os astros podem influenciar comportamento, personalidade e relações.

São doze signos no zodíaco. Dessa forma, cada um representa um período de, em média 30 dias, que geralmente começa no dia 20 do mês e termina no dia 20 do seguinte. O primeiro signo do zodíaco é o de Áries, que vai de 21 de março a 20 de abril. O último é o de Peixes, de 20 de fevereiro a 20 de março. Eles são ditados por constelações, pontos que unidos formam símbolos. Tem ainda os ascendentes, a lua, a influência dos outros planetas e signos e por aí vai.

Então, aqui vão alguns perfis no Instagram que falam sobre o assunto. Tem aqueles usam do humor e outros que tratam o assunto com mais rigor e técnica. Confira!

Vítor diCastro

É a pessoa mais engraçada da internet quando o assunto é signo. Ele é o dono do Deboche Astral. Perfil no Instagam e canal no YouTube, que, juntos, somam mais de dois milhões de seguidores. Neles, o jovem mistura astrologia com humor e deboche, como o nome já adianta. Vítor não é astrólogo, não faz juízo de valor e nem previsões. Ele pega as características dos signos, supõe situações e mostra como cada um agiria. Tudo em vídeo. Neste post, por exemplo, ele mostra como os signos se maquiam.

Além disso, no canal dá dicas de combinações amorosas e conselhos. Em setembro de 2020, o influenciador lançou o romance Inferno Astral – Os signos estão de deboche comigo. O livro, em síntese, conta a história de um apresentador que é amaldiçoado por uma astróloga e acorda cada dia com um signo.

Maria Talismã

Maria é astróloga do Astroloucamente, perfil com quase quatro milhões de seguidores. Nele, ela fala de signo com humor. Sendo assim, o conteúdo é rico e frequentemente tem uma enxurrada de posts. Ela gosta de falar das características, combinações amorosas, memes, batalhas dos astros e previsões. Tudo é feito por meio de artes. Muito bem feitas. Neste post ela fala das características dos signos. As pessoas se identificam, marcam os amigos e comentam. Diversão e reflexão. Ou seja, muita interação. Ela joga na lata mesmo.

Amanda Rodrigues

Esta dica é para quem gosta de reflexões e postagens mais good vibes. Amanda Rodrigues é a dona do perfil Astrodicas. Por lá, ela faz, em resumo, posts em vídeos, texto e fotos que combinam astrologia com espiritualidade e autoconhecimento. São assuntos que refletem sobre desapego, amor próprio, dá dicas e mostra até um pouco da própria rotina de Amanda. Os posts que mais fazem sucesso entre os seguidores são as reflexões semanais. Eles misturam conhecimentos de astrologia com ensinamentos práticos.

Claudia Lisboa

Claudia é fina e a madame dos astros. Ela é escritora e astróloga há 40 anos. No perfil, que tem 240 mil seguidores, ela fala sobre cuidados, amor, espiritualidade e astrologia. É uma verdadeira aula. Essa dica é para quem quer aprender mais sobre o tema. Todos os dias ela solta pílulas matinais com conselhos para os signos. Por fim, ainda dá cursos e faz mapa astral.

Eduardo Mello

É por meio de vídeos e contato direto com os seguidores que Eduardo Mello gosta de falar sobre astrologia. Os encontros são diários no @eusouoedu. Além de previsões, o astrólogo dá dicas sobre assunto, a função e a posição de cada planeta, etc. Sendo assim, ele foca muito na espiritualidade e cura pessoal. Isso tudo usando de astrologia, bem como reflexões e questionamentos.

Claudia Lisboa, por exemplo, fala nas redes sobre mapa astral e dá dicas de como entender de astrologia  – Foto: Guga Milet / Divulgação

photo

Por que O Poderoso Chefão é uma trilogia tão aclamada?

Existe uma fórmula mágica para um filme se tornar aclamado? Quais elementos são necessários para isso? Depende de uma série de fatores, mas no caso da trilogia O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, os longas cumprem os requisitos. Tanto é que, somando, as três partes foram indicadas 28 vezes ao Oscar em diferentes categorias. […]

LEIA MAIS
photo

O Auto da Compadecida: curiosidades sobre o filme vencedor do mata-mata do Culturadoria

O Auto da Compadecida, de Guel Arraes, é o grande vencedor do Mata-mata cinematográfico do Culturadoria! Não sabe do que estamos falando? Fizemos uma enquete no Instagram perguntando qual é o melhor filme brasileiro de todos os tempos. Dessa forma, a partir das respostas, foi feita uma votação até chegar no campeão. A disputa foi […]

LEIA MAIS
photo

Cinco filmes para entender a importância de Godard para a história do cinema

Jean-Luc Godard é um nome fundamental na construção da história do cinema. No próximo dia 03 de dezembro ele completa 90 anos. O diretor franco-suíço ganhou destaque principalmente por ser o pioneiro na Nouvelle Vague. O movimento tinha como objetivo desafiar e desconstruir as bases do cinema que já estavam estabelecidas. Isso quer dizer que […]

LEIA MAIS