Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Peça Jardim vertical, do Grupo Pandora de Teatro, estreia temporada de 22 a 27 de abril

O espetáculo é um convite para reflexão sobre relações familiares, compreensão e falsa segurança em contextos contemporâneos
Por Jaiane Souza
jardim vertical
Grupo Pandora de Teatro apresenta o espetáculo Jardim vertical. Foto: Levy Vitorino / Divulgação

No quadragésimo sétimo andar de um edifício vive uma família que se mudou em busca de segurança. Assim é a história de Jardim vertical, a nova peça do Grupo Pandora de Teatro. Em resumo, trata-se uma fábula contemporânea que conta as histórias e as relações de uma família que vive isolada do mundo. No gigantesco prédio eles precisam se adequar e se esforçar para abrir espaço para que sonhos aconteçam em um contexto de artificialidade. Além disso, a peça conta com linguagem satírica e cômica para contar a história. 

As apresentações são gratuitas de 22 a 27 de abril pela plataforma Zoom. Os ingressos estão disponíveis antecipadamente pelo Sympla.

O espetáculo

Jardim vertical tem texto e direção de Lucas Vitorino e explora o universo nonsense. Dessa forma, traz o olhar para a essência da personalidade autoritária do contexto brasileiro, imerso em distopia, no absurdo e no irreal. O espetáculo e o processo de criação são resultado de pesquisa do Grupo Pandora em investigar os vestígios do teatro do absurdo e sua reinvenção no contexto latino americano. 

Neste ano, o grupo celebra 17 anos de pesquisa contínua no bairro Perus, em São Paulo, e cinco anos de ocupação no Cine Teatro Pandora – Ocupação Artística Canhoba. O espaço estava ocioso e abandonado há seis anos sem função social. Além disso, fazem parte do grupo Caroline Alves, Filipe Pereira, Lucas Vitorino, Rodolfo Vetore, Thalita Duarte e Wellington Candido.

jardim vertical
Grupo Pandora de Teatro apresenta o espetáculo Jardim vertical. Foto: Levy Vitorino / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!