Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Peça ‘Incêndios’ ocupa Palco Instituto Unimed-BH em casa dia 05/08

Espetáculo é dirigido por Aderbal Freire-Filho, com Marieta Severo no elenco. O texto do libanês Wajdi Mouawad também foi adaptado para o cinema

Quando uma peça é muito – muito boa mesmo! – vale a pena ver uma segunda vez e, mais do que isso, também vale rever online. É este o caso de Incêndios, o espetáculo dirigido por Aderbal Freire Filho que chega ao projeto Palco Instituto Unimed-BH em casa. 

A peça protagonizada por Marieta Severo é uma das montagens mais bem sucedidas do teatro brasileiro. Muito se deve à força do texto do libanês Wajdi Mouawad combinado, claro, a um elenco alinhado. 

Enredo

Incêndios, que também ganhou uma adaptação para o cinema, conta a história de uma mulher árabe em busca do filho desaparecido em uma guerra civil. A trama é super envolvente e promete surpreender. A versão que será exibida no Palco Instituto Unimed-BH em casa foi gravada em 2014. Por isso, é mais uma oportunidade para quem já viu o espetáculo, rever do que propriamente a primeira aproximação com a peça. 

O texto de Wajdi Mouawad fez sucesso onde foi montado. Ganhou versões, por exemplo, em países como França, Bélgica e Canadá. Inclusive, foi o canadense Denis Villeneuve, que dirigiu o filme concorrente ao Oscar em 2011. Também vale muito ver! 

A transmissão da peça será no dia 05 de agosto (quinta-feira), às 20h30, nos Canais Youtube do Sesc em Minas, Teatro Claro Rio e Pólobh Produtora e pelo Canal 264 da Claro TV.

Serviço

[O QUE] Incêndios no Palco Instituto Unimed-BH em casa

[QUANDO] 05 de agosto de 2021, às 20h30

[ONDE] Canais Youtube do Sesc em Minas, Teatro Claro Rio e Pólobh Produtora e pelo Canal 264 da Claro TV.

[QUANTO] Gratuito

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!