Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Peça “In on It”, do canadense Daniel Maclvor, ganha versão virtual de 15 de agosto a 6 de setembro

In on It é sucesso no Brasil desde que foi lançada, em 2010, com direção de Enrique Diaz. Agora, ganha versão com linguagem de cinema dirigida por Renata Gaspar.
in on It
Frame da peça audiovisual In on It / Divulgação

De 15 de agosto a 6 de setembro, os atores Renata Gaspar, Luís Galves e Lucas Teixeira apresentam a peça audiovisual In on It. Com direção de Renata Gaspar, a transmissão ocorre pelo Zoom, os ingressos custam R$ 20 com retirada pelo Sympla. Além disso, ao final do espetáculo tem bate-papo com os atores e a diretora do projeto.

A peça In on It foi escrita pelo canadense Daniel Maclvor e faz sucesso no Brasil desde que montada pela primeira vez, em 2010, sob a direção de Enrique Diaz. Dessa forma, as diferentes camadas do texto, os desafios de interpretação e a reflexão sobre perdas e o vazio existencial motivam os atores a realizar a montagem em formato inédito para eles: uma peça online gravada que utiliza a linguagem do cinema.

Hibridismo

A união entre a linguagem do cinema e a teatral mais a vontade antiga de dirigir, instigou Renata Gaspar a assumir o desafio. Ela já conhecia os outros atores e recebeu o convite para a missão. A partir disso, investigaram uma nova linguagem e foi a combinação perfeita. Isso porque o enredo da peça fala sobre o inesperado, sobre coisas que fogem do controle e faz um link com o momento atual da pandemia. 

Em resumo, o resultado foi “um verdadeiro balé em plano sequência”. A gravação foi coreografada com os atores para chegar a esse resultado. Ao todo, são três planos e a utilização de metalinguagem. Ou seja, o presente, no qual se discute sobre a peça (o filme) escrita pelo personagem “Este aqui”; a gravação em si do filme; e o passado, no qual se desenrola a história de “Este aqui” e “Aquele ali”. 

[O QUE] In on It [QUANDO] 18 de agosto a 6 de setembro, domingo e segundas, 20h30 [ONDE] Zoom [QUANTO] R$ 20 (metade da renda será revertida para o projeto social Grande Ajuda). Ao final do espetáculo, haverá bate-papo com os atores e a diretora do projeto. Compras pelo Sympla.

n on It
Frame da peça audiovisual In on It / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!