Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Peça “In on It”, do canadense Daniel Maclvor, ganha versão virtual de 15 de agosto a 6 de setembro

In on It é sucesso no Brasil desde que foi lançada, em 2010, com direção de Enrique Diaz. Agora, ganha versão com linguagem de cinema dirigida por Renata Gaspar.

De 15 de agosto a 6 de setembro, os atores Renata Gaspar, Luís Galves e Lucas Teixeira apresentam a peça audiovisual In on It. Com direção de Renata Gaspar, a transmissão ocorre pelo Zoom, os ingressos custam R$ 20 com retirada pelo Sympla. Além disso, ao final do espetáculo tem bate-papo com os atores e a diretora do projeto.

A peça In on It foi escrita pelo canadense Daniel Maclvor e faz sucesso no Brasil desde que montada pela primeira vez, em 2010, sob a direção de Enrique Diaz. Dessa forma, as diferentes camadas do texto, os desafios de interpretação e a reflexão sobre perdas e o vazio existencial motivam os atores a realizar a montagem em formato inédito para eles: uma peça online gravada que utiliza a linguagem do cinema.

Hibridismo

A união entre a linguagem do cinema e a teatral mais a vontade antiga de dirigir, instigou Renata Gaspar a assumir o desafio. Ela já conhecia os outros atores e recebeu o convite para a missão. A partir disso, investigaram uma nova linguagem e foi a combinação perfeita. Isso porque o enredo da peça fala sobre o inesperado, sobre coisas que fogem do controle e faz um link com o momento atual da pandemia. 

in on It
Frame da peça audiovisual In on It / Divulgação

Em resumo, o resultado foi “um verdadeiro balé em plano sequência”. A gravação foi coreografada com os atores para chegar a esse resultado. Ao todo, são três planos e a utilização de metalinguagem. Ou seja, o presente, no qual se discute sobre a peça (o filme) escrita pelo personagem “Este aqui”; a gravação em si do filme; e o passado, no qual se desenrola a história de “Este aqui” e “Aquele ali”. 

[O QUE] In on It [QUANDO] 18 de agosto a 6 de setembro, domingo e segundas, 20h30 [ONDE] Zoom [QUANTO] R$ 20 (metade da renda será revertida para o projeto social Grande Ajuda). Ao final do espetáculo, haverá bate-papo com os atores e a diretora do projeto. Compras pelo Sympla.

n on It
Frame da peça audiovisual In on It / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!