Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Peça-filme “27’s” investiga coincidência de ídolos mortos aos 27 anos

Com direção de Vera Holtz, Gustavo Leme e Guilherme Leme Garcia, a peça passa pela biografia de estrelas do rock em um formato híbrido entre teatro e audiovisual

Gostou? Compartilhe!

Vários ídolos da música mundial, coincidentemente, morreram aos 27 anos. O mistério trágico e sem explicação dentro da lógica sempre intrigou muita gente. Tendo isso como base, o espetáculo 27’s faz uma investigação sobre o fato conhecido mundo afora como Clube dos 27. Quem está em cena é o ator Gustavo Rodrigues. Sendo assim, interpreta um famoso astro do rock fictício em que a vida quase acaba também aos 27 anos. Durante o espetáculo, a trajetória emocional do personagem é atravessada pela de outros cinco nomes mortos aos 27 anos. São eles Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse e Jim Morrison. Além disso, a exploração da história desses jovens músicos provoca uma reflexão e conexão com os dias atuais. Isso porque passa por temáticas como feminismo, racismo, liberdade, cultura do consumo, sexualidade, política e misticismo. 

A direção é de Vera Holtz, Gustavo Leme e Guilherme Leme Garcia, e dramaturgia de Daniela Pereira Carvalho. Os músicos Tauã de Lorena (guitarra), Laura Lenzi (voz e teclado), Arthur Martau (bateria) e Sandra Nisseli (baixo) acompanham Gustavo Rodrigues (voz e guitarra).

Formato peça-filme

27’s foi gravada no estúdio da casa do ator principal no Rio de Janeiro e une música, teatro, cinema, ficção, biografias e pulsões de morte e vida. A ideia do espetáculo surgiu quando Gustavo Rodrigues atuava na peça Billdog 2, em 2020 antes da pandemia. Os números musicais eram um dos pontos altos da apresentação ao vivo e associavam a dramaturgia à trajetória do personagem. Dessa forma, a experiência com guitarra e a paixão por rock de Rodrigues foi um dos pontos de partida para a nova peça. 

27's
Foto: José Eduardo Limongi / Divulgação

Algumas canções do repertório de 27’s são Sympathy for the devil, dos Rolling Stones, Came as you are, do Nirvana, You know I’m no good, de Amy Winehouse, e Purple haze, de Jimi Hendrix.

Dessa forma, a estreia ocorre em 27 de março, às 19h pelo canal do YouTube do espetáculo. Em seguida, as apresentações ocorrem nos dias 28, 29 e 30, às 19h e 21h, e dia 31, também às 19h. Por fim, tem bate-papo no Instagram @espetaculo27s: dia 27 (diretores), dia 29 (direção de arte e autora) e dia 31 (direção musical e banda).

27's
Foto: José Eduardo Limongi / Divulgação

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]