Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Peça “Encontro de vilões” reflete sobre uso de eletrônicos na infância

Apresentação é no dia 14 de março, às 16h, e abre a série de apresentações virtuais de 2021 da Cyntilante Produções

Gostou? Compartilhe!

Nos contos de fadas as princesas estão em destaque, são boazinhas e sempre salvam as histórias proporcionando o famoso final feliz. Geralmente, elas encontram os antagonistas, os vilões, que tentam atrapalhar de alguma forma, mas sempre são derrotados. Entretanto, no espetáculo Encontro de vilões a história é outra. No lugar das princesas, quem entra em cena com destaque é a madrasta da Cinderela, a Rainha Má, Jafar, Capitão Gancho, Bruxa Má do Oeste e a Malévola. Em outras palavras, personagens temidos que estão no imaginário de quem conhece as histórias. Eles se unem para salvar os contos de fadas do maior vilão já visto em todas as histórias: os eletrônicos. A apresentação é neste domingo, dia 14 de março, às 16h, pelo YouTube da Fundação ArcelorMittal e pelo Facebook do Diversão em Cena. 

O espetáculo

A peça Encontro de vilões é um musical que conta a história de um grupo de vilões que decidem mudar o destino dos contos de fadas. Dessa forma, convocam uma reunião de urgência e acabam por entrar no maior sacrifício das suas trajetórias: serem bons amigos das princesas. Em seguida, partem na missão de derrotar a tecnologia, mais especificamente os eletrônicos, que são os responsáveis pelo maior mal feito até então. 

O espetáculo é responsável pela abertura da série de apresentações da Cyntilante Produções, que se dedica a realizar espetáculos musicais para infância e juventude há mais de 15 anos. A ideia é apresentar grandes clássicos da literatura por meio de um show musical com intervenções teatrais. 

Encontro de vilões
Foto: Guto Muniz / Divulgação

Ah! Tem mais! A apresentação de 14 de março, mesmo online, terá inserções de trechos nos quais os atores interagem em tempo real com as crianças. Então, prepara a criançada e a família para um encontro de vilões pouco convencional e que vai salvar o mundo. 

 

[O QUE] Espetáculo Encontro de vilões [QUANDO] 14 de março, 16h [ONDE] YouTube da Fundação ArcelorMittal e Facebook do Diversão em Cena.  

Encontro de vilões
Foto: Guto Muniz / Divulgação

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]