Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

PBH seleciona projetos artístico-culturais para uso de teatros públicos

Inscrições são de 18 a 29 de março e podem se cadastrar pessoa física, microempreendedor individual, pessoa jurídica e coletivo de artistas de pessoas físicas.

Gostou? Compartilhe!

Atenção, iniciativas de artes cênicas, músicas e demais linguagens artísticas! Está aberto edital para utilização de três teatros públicos municipais de Belo Horizonte. São eles o Teatro Francisco Nunes, o Teatro Marília e o Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado. O edital é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. Além disso, a previsão inicial de ocupação é de junho a dezembro deste ano. No entanto, o período pode mudar de acordo com avanço da pandemia. 

Quem pode participar

As inscrições podem ser feitas de 18 a 29 de março e as propostas devem se ater aos segmentos: apresentação artística, mostra, festival, congresso, seminário e simpósio.

A novidade do edital é que ele ocorre em fluxo contínuo. Ou seja, para seleções futuras não há necessidade de publicação de um novo edital, mas apenas abertura de uma nova janela de inscrições. Além disso, a seleção será de maneira intermitente a cada seis meses. Se interessou? Então, todas as informações para inscrição e edital completo você encontra aqui, no site da Prefeitura de Belo Horizonte. 

teatros públicos
Foto: Ludmila Loureiro

A proposta deve observar as especificidades de cada um dos teatros, bem como o horário de funcionamento e capacidade. Podem se inscrever propostas de todo o Brasil, seja na modalidade pessoa física, microempreendedor individual, pessoa jurídica e coletivo de artistas de pessoas físicas.

teatros públicos
Foto: Ricardo Laf / Divulgação – Teatro Francisco Nunes

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]