Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

PBH recebe inscrições para atividades virtuais da Escola Livre de Artes Arena da Cultura

Inscrições são gratuitas e há 2 mil vagas disponíveis. As áreas de formação vão desde música, passando por teatro, dança, artes visuais e gestão e produção cultura.
Escola livre de artes
Crédito: Canva

Quer fazer atividades de artes visuais, audiovisual, bastidores das artes, circo, dança, design popular, gestão e produção cultural, música, patrimônio cultural e teatro? E encontros virtuais para estudar cultura da infância? Pois a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura estão com inscrições abertas para as atividades da Escola Livre de Artes Arena da Cultura para 2021. As ações dão continuidade à proposta de formação artística Escola Expandida. Ela foi criada no ano passado para promover atividades formativas em artes e cultura online durante a pandemia. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dois dias úteis antes da aula inaugural de cada curso. No site da Escola Live de Artes você encontra o resumo e informações completas sobre cada área de formação. Além disso, tem o formulário de inscrição e espaço para tirar dúvidas pelo email secretaria.ela@pbh.gov.br

Ações de formação e formatos

No total, mais de 90 ações de formação artística e cultural estão em oferta. Isso inclui rodas de conversa, oficinas, workshops, laboratórios de pesquisa, minicursos e estudos complementares nas áreas artísticas. Ademais, há também o módulo Transversal. Ou seja, que aborda conteúdos de várias áreas da Escola Livre de Artes em uma única oficina.

Os interessados devem ter mais de 14 anos ou se inscreverem nas atividades direcionadas para todas as idades. Lembrando que as vagas são limitadas!

Escola Expandida

O desafio da pandemia fez com que a Prefeitura de Belo Horizonte representasse o modelo de formação da Escola Livre de Artes Arena da Cultura. Dessa forma, a prefeitura também viu no meio online um caminho para continuar o projeto e ainda expandir as possibilidades de ensino e de aprendizagem. Assim, nasceu a Plataforma de Educação Aberta à Distância – EAD da Prefeitura de Belo Horizonte. É nela, inclusive, que as atividades deste ano serão ministradas exclusivamente online. 

 

Escola livre de artes
Crédito: Canva

 

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!