fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Pato Fu faz show gratuito no UniBH nesta segunda

A banda mineira de rock alternativo Pato Fu vai abrir o Congresso Internacional da Acinnet no Unibh no dia 20 de Maio

Por Laura Oliver *

15/05/2019 às 12:25 | * Escreveu com a supervisão de Carolina Braga

Publicidade - Portal UAI
Foto: Dudi Polonis / Divulgação

O Campus Aberto, projeto do UniBH que promove o encontro da comunidade com a música e a cultura, terá uma atração de peso na próxima segunda (20/05). O Pato Fu fará o show de abertura do Congresso Internacional da Acinnet, que este ano será realizado no Campus Buritis. A apresentação gratuita (mediante lotação) está marcada para começar às 20h. Assim, para que você se prepare, destacamos aqui algumas curiosidades e comentários sobre momentos da carreira da banda.

Além do Pato Fu, os alunos do curso de Música de Popular e Gestão de Carreiras também vão tocar. Eles formam o grupo Novas Esquinas.

Veteranos

O Pato Fu completou 26 anos de estrada. Ou seja, há mais de duas décadas tem trabalhado na busca de novas sonoridades e possibilidades. Tem 13 discos e cinco DVDs lançados. Além de Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra) e Ricardo Koctus (baixo), Glauco Mendes (bateria) e Richard Neves (teclados) também fazem parte da banda.

MTV Ao Vivo no Museu de Arte da Pampulha

Se há uma apresentação do Pato Fu que pode ser considerada épica sem pensar muito é esta. O show no MTV Ao Vivo, gravado em 2002 no Museu de Arte da Pampulha, rendeu CD e DVD. O álbum faz um apanhado dos hits do Pato Fu até aquele momento. Vale lembrar que era a época de ouro dos discos acústicos e antologias de sucessos. Fazem parte do repertório do disco, por exemplo, Sobre o Tempo, um dos primeiros sucessos. Então, se você faz parte de uma geração que não cresceu ouvindo Pato Fu, a nossa sugestão é começar por este disco.

O hit ‘Canção para Você Viver Mais’

Inegavelmente, a faixa ‘Canção para Você Viver Mais’ é uma das mais conhecidas do Pato Fu. O hit foi composto e lançado em 1998, no álbum Televisão Para Cachorro. A letra é muito sensível e dedicada ao pai da vocalista Fernanda Takai.

Música de Brinquedo

Uma prova de que o Pato Fu realmente sempre busca se reiventar é o projeto Música de Brinquedo. Mesmo que não seja o show que a banda apresentará no Campus Aberto, vale você conhecer. Os dois álbuns intitulados ‘Música de Brinquedo’ são verdadeiros sucessos aclamados pelos fãs e pela crítica musical. Aliás, o projeto todo foi gravado usando brinquedos e o primeiro álbum rendeu um Grammy em 2011 ao grupo liderado por Fernanda Takai. Duas curiosidades legais acerca desse enorme êxito do Pato Fu é que a filha de Fernanda faz participação em algumas das faixas e que o ‘Música de Brinquedo’ virou espetáculo teatral ao lado do Grupo Giramundo.

O show do Pato Fu no UniBH tem a classificação de 18 anos. Menores de idade podem entrar com acompanhantes. O Campus Aberto é uma iniciativa do UniBH para promover entretenimento, cultura e outros serviços à população do Buritis e região. Confira mais informações aqui.

 

Foto: In Press Porter Novelli / Divulgação.

photo

Paula Toller vem aí: relembre grandes momentos do Kid Abelha

Em carreira solo desde que saiu do Kid Abelha, Paula Toller traz o show ‘Como eu quero’ para a capital mineira, no Palácio das Artes. Atire a primeira pedra quem é da geração da década de 80 e não conhece o Kid Abelha. Até para os jovens atuais, o rock melódico – quase pop – […]

LEIA MAIS
photo

O que faz o Festival de Cannes manter a sua relevância em 2019?

Festival de Cannes é sinônimo de glamour? Em termos, né? Quem trabalha lá sabe que o período é de muita ralação mas também muitas recompensas para os amantes da sétima arte. A 72ª edição começa nesta terça (14), como sempre levantando a onda de especulações. No caso do Brasil, mesmo com toda crise interna que […]

LEIA MAIS
photo

Burger Fest abre temporada de hambúrgueres surpreendentes em BH

Pegue um papel e uma caneta para anotar a fórmula de um bom festival. Primeiro, junte criatividade e doses de experiências em eventos internacionais. Depois, adicione hambúrgueres, molhos e vontade de querer fazer diferente. Ao final, escolha um nome e convide chefs de cozinha e cozinheiros para fazerem hambúrgueres diferentes dos tradicionais. ‘Voilà!’. São com […]

LEIA MAIS