Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Trupe Garnizé ministra a oficina “O Palhaço e o Dom da Graça” 

Gostou? Compartilhe!

Espetáculo “Fim de Partida”, direção de Eid Ribeiro, em temporada no CCBB BH, oferece Oficina “O Palhaço e Dom da Graça” 

O espetáculo “Fim de Partida”, texto de Samuel Becket e direção de Eid Ribeiro, segue em cartaz no CCBB BH até o dia 18. Assim, as sessões acontecem sempre de sexta a segunda, às 19h, com ingressos a partir de 15 reais a meia-entrada. Os mesmo podem ser adquiridos na bilheteria do CCBB BH ou no site www.ccbb.com.br/bh. Como parte das ações da peça, os atores protagonistas da montagem, Victor Dhornelas e Francisco Dornellas, da Trupe Garnizé, vão ministrar a oficina “O Palhaço e o Dom da Graça”. Ela acontece neste sábado, 2, e no domingo, 3 de março, de 14h às 16h, com entrada gratuita.  

A oficina se dará nestes dois dias e há apenas uma turma. Desta forma, apenas os participantes do sábado poderão realizar oficina no domingo. Podem participar interessados em artes circenses e as vagas se darão por ordem de chegada, sem necessidade de inscrição prévia. Nesta atividade, os palhaços-atores contam sobre a experiência de mais de duas décadas na palhaçaria, combinando vivências particulares de pai e filho na trajetória artística. Tal qual, vão falar de vivências ritualísticas. E, ainda, darão relatos sobre a importância da arte na recuperação de Francisco Dornellas. Através da prática circense/teatral, ele tem contornado dificuldades relacionadas a graves complicações recentes em sua saúde.

A Trupe Garnizé, que ministra a oficina "O Palhaço e o Dom da Graça" (Jozane Faleiro/Divulgação)
A Trupe Garnizé, que ministra a oficina "O Palhaço e o Dom da Graça" (Jozane Faleiro/Divulgação)

Conteúdo

A oficina “O Palhaço e o Dom da Graça” combina também breves explanações teóricas e exercícios práticos, corporais e de construção de esboços cênicos, abordando tópicos como a preparação corporal criativa. Do mesmo modo, exercícios de flexibilidade e práticas terapêuticas que conduzem o corpo por meio do som. E, ainda, improvisações sobre psicodrama de situações e exercícios teatrais de expressividade pautados na comicidade presencial.

Serviço

Fim de Partida e oficina “O Palhaço e o Dom da Graça”

Quando: até 18 de março, às 19h, sexta a segunda. Teatro  II – CCBB BH. Duração de 135 minutos, com 10 minutos de intervalo. Classificação Indicativa: 16 anos – Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), disponíveis no site e na bilheteria do CCBB BH.

Bate-papo no dia 9/3, após a sessão. 

Oficina “O palhaço e o dom da graça”, dias 2 e 3 de março, sábado e domingo. Horário: 14h às 16h. Entrada gratuita, participação por ordem de chegada. Sala 206 – 2º andar CCBB BH. 

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]