fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Palco Hip Hop amplia atividades para interior de Minas e RJ

Por Thiago Fonseca *

02/02/2018 às 16:00 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Fotos (Pablo Bernardo/divulgação)

Storm, o dançarino alemão considerado um dos maiores b.boys do mundo é uma das novidades do Palco Hip Hop este ano. Não é a única. O evento dedicado a diversas expressões da cultura hip hop também terá uma importante discussão em 2018: a acessibilidade nas danças urbanas.

Portadores de necessidades especiais estarão no palco, as conversas serão traduzidas em libras. Inclusão é palavra de ordem.

O Palco Hip Hop resiste desde 2011. Há quatro anos foca os trabalhos nas Danças Urbanas mas o espaço continua aberto para as demais manifestações e elementos da cultura Hip Hop, como o MC, o DJ e o Grafitti.

A sétima edição do evento prevê a realização de 60 atividades em quatro momentos distintos. As ações serão em BH, Ibirité, Vespasiano e no Rio de Janeiro. O festival é um dos mais importantes no Brasil dedicado à cultura de rua que reúne artistas de renome nacional e internacional.

“O Palco surgiu como um evento focado no Hip Hop, mas nos últimos anos mudamos nosso recorte para abranger todas as manifestações do estilo. Nosso objetivo é mostrar para a cidade as produções e os trabalhos dos artistas que são construídos durante o ano. Ainda propor um espaço onde as pessoas possam trocar experiências”, explica Thiago Monge, curador do festival.

Fotos (Pablo Bernardo/divulgação)

Crescimento

“Esta é a maior edição de todas. Pensamos em expandir, trazer atrações de fora e implantar a acessibilidade. O festival é o ponto de reunião e disseminação dos trabalhos artísticos”, pontua Monge.

A maior parte da programação segue composta pelos talentos locais. Nomes como Grupo Contraste, NTAG, DJ Sense, DJ Robinho, DJ Pat Manoese, MCs Paula Ituassu, Monge, Ohana, Uai Sound System e DJ Guimyts, integram as atividades do festival.

Pat Manoese, uma das poucas mulheres DJs de Hip Hop, ficará responsável por animar a galera no hall do Sesc Palladium no domingo, dia 04. Para ela, o festival abre portas e dá oportunidades para artistas que estão começando.

 

Continua após a publicidade...

 

BH e outras cidades

As atividades dos dias 03 e 04 de fevereiro se concentrarão no Sesc Palladium e na Cafuá – Casa Fusion de Arte. Nesses espaços o público poderá conferir apresentações de danças, MC’s, Batalha de Breaking, palestras, whorshops, Graffiti e feira de marcas locais.

No dia 17, o festival ocupa Vespasiano, no dia 18 o projeto chega à Ibirité antes de retornar com as atividades para BH.

No dia 22 tem Workshop de Samba sob o comando de Benjamim Abras. A Sede do Grupo Cultura do Guetto recebe no dia 23 Workshop de Vídeo Dance com Pedro Lobo. Os eventos também vão para região do Barreiro, nos dias 24 e 25.

Rio de Janeiro

Em junho, o Palco Hip Hop expande fronteiras e chega ao Rio de Janeiro. “Levar o projeto para outro estado reforça a potência da cena do Hip Hop em BH. Ocupar os espaços públicos é importante para a quebra do preconceito. Esse é nosso propósito: fazer as pessoas circularem pela cidade e vivenciar a cultura com respeito. Assim todos nós ganhamos”, afirma Monge.

photo

Espetáculos da dança para ver na Campanha de Popularização do Teatro e Dança 2020

A programação da 46ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança tem espetáculos para todos os gostos. Nós já recomendamos peças de drama, comédia e infantis que você não pode perder na Campanha de 2020. Agora, chegou a vez da dança! Selecionamos algumas apresentações em cartaz que se destacam pela temática e pela produção. […]

LEIA MAIS
photo

Conheça Thiago Granato: artista da dança que realiza residência artística em BH

O garoto de Santos, no interior paulista, que começou fazer teatro aos oito anos, jamais imaginou chegar aonde está. Hoje, aos 40, é um dos maiores artistas da dança. Com projeção internacional, Thiago Granato já percorreu América do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia. Agora, chega a Belo Horizonte para residência artística dentro da programação […]

LEIA MAIS
photo

Onde dançar forró em Belo Horizonte?

O dia do forró, 13 de dezembro, é celebrado em homenagem ao nascimento de Luiz Gonzaga, um dos maiores nomes da música popular brasileira. O Rei do Baião, como também é conhecido, foi compositor, cantor, sanfoneiro e um dos precursores do ritmo no Nordeste do Brasil. Além disso, difundiu o forró para o restante do […]

LEIA MAIS
photo

Globo de Ouro 2020: breves reflexões sobre a lista de indicados

Será a vez da Netflix ser reconhecida como um dos grandes players – jogadores mesmo – de Hollywood? A julgar pela lista de filmes e séries indicados ao Globo de Ouro 2020, será bem difícil ignorar a força da plataforma de streaming na produção cinematográfica. Isso vale também para a HBO, que, igualmente, tem pegado […]

LEIA MAIS
photo

Links para você assistir aos indicados ao Globo de Ouro 2020

Uma prova de que os tempos realmente são outros, quando o assunto é exibição cinematográfica, é que no mesmo dia que sai a lista de indicados ao Globo de Ouro você já pode imediatamente assistir às produções mais badaladas. No caso da cerimônia do dia 05 de janeiro de 2020, Histórias de um casamento, que […]

LEIA MAIS
photo

Fotos históricas: obras de Chichico Alkmim chegam a BH

É sobre a construção da história por meio da fotografia que a exposição ‘Chichico Alkmim, Fotógrafo’ chega ao Palácio das Artes. A mostra sobre o trabalho de um dos mais importantes fotógrafos de Minas Gerais reunirá mais de 250 fotos. Registros de casamentos, velórios, batizados, retratos e cotidiano. Os retratos tirados em Diamantina ficarão expostos […]

LEIA MAIS